O estilista espanhol Paco Rabanne morreu aos 88 anos, na casa em que vivia em Ploudalmézeau, uma comuna francesa na Bretanha. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (3) pelo grupo Puig, que controla a marca do profissional. A causa, no entanto, até o presente momento, ainda não foi revelada.
Paco Rabanne se tornou conhecido por sua estética espacial, com um trabalho com metais, e perfumes best-sellers. Apesar de sua nacionalidade espanhola, o estilista vivia na França desde 1937 e trabalhou em marcas como Nina Ricci, Balenciaga, Givenchy e Pierre Cardin, antes de apresentar sua primeira coleção, em 1966, intitulada “12 Unwearable Dresses in Contemporary Materials”.
No Instagram, a marca Paco Rabanne publicou uma homenagem ao profissional. “A Casa de Paco Rabanne deseja homenagear o nosso designer visionário e fundador que faleceu hoje aos 88 anos. Entre as figuras de moda mais seminais do século XX, o seu legado permanecerá uma constante fonte de inspiração. Estamos gratos a Monsieur Rabanne por estabelecer a nossa herança vanguardista e definir um futuro de possibilidades ilimitadas”, escreveram.
Glória Maria morre no Rio
O jornalismo perdeu um de seus grandes nomes nesta quinta-feira (02): Gloria Maria, aos 73 anos. Apesar da confirmação do falecimento, ainda não foi divulgada a causa da morte da ex-apresentadora do ‘Globo Repórter’. Gloria, que nasceu no Rio de Janeiro, estava em tratamento por conta de um tumor no cérebro. Ela deixa duas filhas, Laura e Maria
Em nota, a assessoria de comunicação da TV Globo confirmou que Gloria estava com câncer no pulmão: “A jornalista Gloria Maria morreu essa manhã (quinta-feira, 02). Em 2019, Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente. Inicialmente também com êxito”, começou o comunicado.
Em seguida, o texto explicou como foi o desenvolvimento do problema de saúde: “Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias. Gloria marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais”.
Gloria estava internada no CopaStar, zona sul do Rio de Janeiro. A unidade de saúde também enviou uma nota: “O Hospital CopaStar lamenta a morte da paciente Gloria Maria na manhã desta quinta-feira e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”, afirmou.