Esta coluna vem dar mais uma notícia triste, que pegou todos de surpresa nesta semana. O ator, dublador e humorista Roberto Guilherme faleceu na manhã desta quinta-feira (10), aos 84 anos, no Rio de Janeiro. O eterno ‘Sargento Pincel’ do programa ‘Os Trapalhões’ estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul da cidade. A informação foi confirmada pela filha dele para a coluna.
‘Pinça’, como também era carinhosamente chamado, lutava contra um câncer. No Instagram oficial dele, a família comunicou a notícia. “Apenas momentos felizes. É como ele gostaria de ser lembrado. Então, algumas fotos da última viagem que ele fez com a família. Descansa em paz melhor pai, marido, avô, irmão e amigo do mundo. Te amamos para sempre! Aos fãs, obrigada por tanto carinho, ele sempre amou vocês”, escreveram.
Em nota, a Clínica São Vicente lamentou a parda de Roberto Guilherme e afirmou não ter autorização para dar mais detalhes sobre o ator. “A Clínica São Vicente lamenta a morte do paciente Edward Guilherme Nunes da Silva na manhã desta quinta-feira e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”, dizia o texto.
Roberto Guilherme interpretou o ‘Sargento Pincel’ por mais de trinta anos. Em uma entrevista ele chegou a afirmar que a sua própria família o chamava de ‘Pinça’, devido a tanta identificação com o personagem. Na semana passada, Renato Aragão publicou uma foto em seu Instagram ao lado do ator e de Dedé Santana. “O #tbt de hoje é com esses amigos queridos. Saudade”, escreveu o eterno ‘Didi’ na legenda.
Gal Costa e Rolando Boldrin
Na quarta-feira (9), o Brasil também perdeu outros dois grandes nomes: Gal Costa e Rolando Boldrin. A cantora faleceu aos 77 anos, em sua casa em São Paulo e deixou um filho, Gabriel Costa Penna Burgos, de 17 anos. O rapaz foi adotado pela artista quando tinha apenas 2 anos de idade, depois de conhecê-lo em um abrigo no Rio de Janeiro.
A despedida de Gal Costa acontecerá na sexta-feira (11), na Assembleia Legislativa de São Paulo, a partir das 9 horas da manhã. O enterro, entanto, será restrito a família e amigos próximos, como informado pela assessoria da imprensa da artista em um comunicado. “Gal Costa faleceu na manhã de hoje, dia 09 de novembro, em sua casa, em São Paulo. O velório, aberto ao público, será realizado na Assembleia Legislativa, também na capital paulista, na sexta-feira, dia 11 de novembro, das 9h às 15h. O enterro será fechado apenas para amigos próximos e familiares. Agradecemos o carinho de todos nesse momento tão difícil”, informou a equipe da artista.
Já Rolando Boldrin morreu, aos 86 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria do artista à ‘TV Cultura’, onde ele era apresentador do ‘Sr. Brasil’ há 17 anos. De acordo com as primeiras informações, ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein. O corpo de Rolando Boldrin foi velado também na Assembleia Legislativa de São Paulo nesta quinta-feira (10).
Leia também:
- Manu Batidão sofre roubo de equipamentos personalizados, causando prejuízo de R$ 400 mil
- Jornalista Ana Luíza Guimarães revela tentativa de golpe da CNH durante exibição no Jornal Nacional
- Tatá Werneck se emociona com conselho de Ivete sobre parceiro mais novo
- Tragédia: piloto morre em queda de avião após colisão com rede de alta tensão
- Rose Miriam recorda os 5 anos sem Gugu Liberato e compartilha memórias com os filhos