Luto!

Morre o ator Roberto Guilherme, o eterno ‘Sargento Pincel’, aos 84 anos

Humorista estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Esta coluna vem dar mais uma notícia triste, que pegou todos de surpresa nesta semana. O ator, dublador e humorista Roberto Guilherme faleceu na manhã desta quinta-feira (10), aos 84 anos, no Rio de Janeiro. O eterno ‘Sargento Pincel’ do programa ‘Os Trapalhões’ estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul da cidade. A informação foi confirmada pela filha dele para a coluna.

‘Pinça’, como também era carinhosamente chamado, lutava contra um câncer. No Instagram oficial dele, a família comunicou a notícia. “Apenas momentos felizes. É como ele gostaria de ser lembrado. Então, algumas fotos da última viagem que ele fez com a família. Descansa em paz melhor pai, marido, avô, irmão e amigo do mundo. Te amamos para sempre! Aos fãs, obrigada por tanto carinho, ele sempre amou vocês”, escreveram.

Em nota, a Clínica São Vicente lamentou a parda de Roberto Guilherme e afirmou não ter autorização para dar mais detalhes sobre o ator. “A Clínica São Vicente lamenta a morte do paciente Edward Guilherme Nunes da Silva na manhã desta quinta-feira e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”, dizia o texto.

Roberto Guilherme interpretou o ‘Sargento Pincel’ por mais de trinta anos. Em uma entrevista ele chegou a afirmar que a sua própria família o chamava de ‘Pinça’, devido a tanta identificação com o personagem. Na semana passada, Renato Aragão publicou uma foto em seu Instagram ao lado do ator e de Dedé Santana. “O #tbt de hoje é com esses amigos queridos. Saudade”, escreveu o eterno ‘Didi’ na legenda.

Gal Costa e Rolando Boldrin

Na quarta-feira (9), o Brasil também perdeu outros dois grandes nomes: Gal Costa e Rolando Boldrin. A cantora faleceu aos 77 anos, em sua casa em São Paulo e deixou um filho, Gabriel Costa Penna Burgos, de 17 anos. O rapaz foi adotado pela artista quando tinha apenas 2 anos de idade, depois de conhecê-lo em um abrigo no Rio de Janeiro.

A despedida de Gal Costa acontecerá na sexta-feira (11), na Assembleia Legislativa de São Paulo, a partir das 9 horas da manhã. O enterro, entanto, será restrito a família e amigos próximos, como informado pela assessoria da imprensa da artista em um comunicado. “Gal Costa faleceu na manhã de hoje, dia 09 de novembro, em sua casa, em São Paulo. O velório, aberto ao público, será realizado na Assembleia Legislativa, também na capital paulista, na sexta-feira, dia 11 de novembro, das 9h às 15h. O enterro será fechado apenas para amigos próximos e familiares. Agradecemos o carinho de todos nesse momento tão difícil”, informou a equipe da artista.

Já Rolando Boldrin morreu, aos 86 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria do artista à ‘TV Cultura’, onde ele era apresentador do ‘Sr. Brasil’ há 17 anos. De acordo com as primeiras informações, ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein. O corpo de Rolando Boldrin foi velado também na Assembleia Legislativa de São Paulo nesta quinta-feira (10).

https://www.instagram.com/p/CkyZDW9JZv7/
https://www.instagram.com/p/CkOzrKhuQZd/

Leia também: