Vixe!

‘Não aprendeu nada’, dispara Xico Santos sobre Bruna Surfistinha

Após rebater acusações de agressão, ator diz que sua ex está usando as filhas para atingi-lo

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

O trelelê entre Bruna Surfistinha e Xico Santos parece estar longe de terminar. Após ser acusado de agressão e se defender, o ator usou seus stories no Instagram para alfinetar a ex mais uma vez. Ele afirmou que a mãe está usando as filhas gêmeas, Maria e Elis, de um ano e meio, para atingi-lo.

“Uma pessoa que usa as próprias filhas para atingir outra pessoa, não deveria nem ter tido a oportunidade de ser mãe. Porque não aprendeu nada com o que é ser mãe. Bom dia, pra quem?”, disparou Xico Santos. Em outra postagem, duas semanas atrás, o ator publicou uma foto do carrinho das meninas vazio e um poema falando de saudade.

“A saudade aperta. A distância afeta. Revejo fotos, vídeos, releio os fragmentos. Fecho meus olhos, vejo os rostinhos, os sorrisos, jeitinho bruto, carinho sincero. O tempo tortura, o amor conforta. Mas logo, logo, o final feliz bate à porta!”, escreveu Xico Santos, que recebeu muito apoio de seus seguidores e amigos.

“Logo tudo vai ficar bem. Você é um paizão”, afirmou um. “Deus é fiel e creio que a verdade vai prevalecer! 🙌🏼🙏🏼❤️💪”, disse outra. “Já deu tudo certo, primo! Fica firme, tenha fé! 🙏🏼”, aconselhou um terceiro. “Querido Xico, é preciso esperar o tempo de Deus e crer que Ele está cuidando delas e protegendo. Em breve, certamente, estarão com você novamente, porque Deus é bom! Sossega seu coração na fé e na certeza do seu amor por elas ❤️🙌”, declarou mais um.

Acusações de agressão rebatidas

Não é de hoje que o rompimento de Bruna Surfistinha e Xico Santos vem dando o que falar. E, no último dia 19, mais uma vez, o assunto voltou à tona. O ator deu uma entrevista ao programa ‘Tá na Roda’, da Jovem Pan News, e falou sobre as agressões, mas garantiu que nunca levantou o dedo para a ex e que, na verdade, ela quem o agredia.

“Eu não a agredi. Nunca encostei num fio de cabelo dela. A gente teve um relacionamento muito complicado, a gente teve um início maravilhoso, foi intenso. A gente se conheceu no meio de uma pandemia, quando tentava retomar os trabalhos, no meio de uma entrevista que nela tava dando, a gente acabou se envolvendo”, começou ele, que ficou quase dois anos e meio ao lado de Bruna.

Xico lembrou que morava no Rio de Janeiro, estava sem trabalho por conta da pandemia e Bruna o convidou para morar com ela em São Paulo. Porém, o relacionamento não começou nada bem: “O relacionamento foi muito abusivo. Já no início, começou com uma mentira da parte dela quando ela me chamou pra morar no apartamento, eu falei que não teria condições de ajudar com aquele aluguel porque tava fora da minha realidade. Ela falou ‘pode vir, tá tranquilo’. Depois de um tempo, descobri que o ex-marido dela que bancava o apartamento. Começou a vir muitas mentiras a partir dali”, afirmou.

O ator revelou, ainda, que a ex mexia em seu telefone enquanto ele dormia: “Enquanto eu dormia, ela sempre mexeu no meu telefone. Eu nunca tive problema com isso, quando a gente tá num relacionamento, a gente pode ter total liberdade, mas a gente precisa respeitar o espaço um do outro. Ela mexia no meu celular, enquanto eu dormia ela sempre mexeu. Teve uma de nossas brigas que ela tacou meu celular no chão e quebrou, e a gente passou a usar o mesmo celular. O meu Instagram ficava logado no celular dela e quando eu precisava me comunicar com pessoas, eu usava o celular dela”.

Quando os participantes do programa o questionaram sobre as agressões, Xico relatou que era o contrário: “Da parte dela, eu sempre fui agredido. Tenho testemunhas. A gente não está junto, enquanto casal, há mais de oito meses. A gente dividia o mesmo apartamento pelas meninas. Eu tenho um papel muito importante, que eu sou pai e mãe daquelas crianças. Eu cuido daquelas crianças em tempo integral durante um ano e seis meses da vida das minhas filhas”, garantiu.

Xico disse que quando descobriram a gravidez das gêmeas, Maria e Elis, de um ano e meio, eles resolveram morar no Rio, onde ele tem um apartamento. Mas, o que ele achava que seria uma boa opção, continuou como antes: “Sofri muitas agressões e, inúmeras vezes, tive que sair do meu apartamento porque, geralmente, uma ação gera uma reação. A minha reação foi sair do meu apartamento. A mãe das minhas filhas fala que eu passei algumas noites fora de casa. E aí tem aquele detalhe que ela não entra, né? Porque ela tava me agredindo, tava em surto, eu saia do meu apartamento com a roupa do corpo”.

Ao ser questionado sobre o tipo de agressão que sofria, Xico detalhou: “Física. Tapa na cara, soco, beliscão, arranhão. Eu sempre de defendi, me protegendo, óbvio. Muitos aranhões, ela rasgava minha roupa. Tanto é que no dia em que eu sai de casa algemado, quando ela me acusou de agressão doméstica, eu cheguei na delegacia com a minha roupa toda rasgada. Eu sai com a roupa do corpo, eu não pude nem voltar em casa pra pegar minhas roupas. Eu fiquei durante três dias com a roupa rasgada”, detalhou.

O ator disse, ainda, que nunca reagiu porque saía de perto de Bruna: “Eu sempre fugi dela, porque eu sei o que daria pra mim. Eu sei que pesa pro lado do homem nesse sentido, mesmo que fosse pra reagir ou pra revidar. Ela é uma mulher muito insegura e até me assustou isso. Porque, sei lá, a visão que a gente tem de uma mulher com a carga que ela traz, é de ser uma mulher segura, de ser mais firme em questão de relacionamento. Ela começou a deixar de seguir mulheres no meu Instagram, ela alegava que não conhecia. Ela deixava de seguir por ser mulher, por ser bonita ou por estar de biquíni numa praia”.

Questionado sobre os motivos de não ter deixado a ex: “Sou muito cobrado pela minha família, por amigos próximos por não ter tomado uma atitude antes e ter evitado até o pior, que já era uma tragédia anunciada. Mas quando envolve duas filhas, quando envolve amor, a gente sempre pensa ‘ah, é só uma crise, vai passar, são momentos difíceis’. Já cheguei a sair de casa e procurar minha família. Mas, no dia seguinte, batia um medo de deixar minhas filhas com ela. Então, pelas minhas filhas, eu sempre voltei. Até porque há mais de oito meses a gente estava num relacionamento amigável, não enquanto homem e mulher, a gente já não tinha mais nada, a gente não dividia a mesma cama, dormia em quartos separados”.

Xico voltou a afirmar que cuidava das filhas sozinho: “A gente tinha um combinado. Costumo falar que o combinado não sai caro. A gente dividia o mesmo apartamento pelas meninas porque eu era pai em tempo integral, 24 horas por dia, desde a hora que acorda pra dar o café da manhã até a hora de dar a papinha pra dormir”.