Parece que MC Poze do Rodo não tem muita sorte com shows no Pará. Um dia depois de uma confusão generalizada, que interrompeu a sua apresentação em Santarém, a 697 km de Belém, o cantor se meteu uma nova polêmica. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma confusão após a subida ao palco da Polícia Militar em um evento na própria capital paraense neste domingo (7). O show, claro, foi suspenso.
As imagens mostram os policiais em cima do palco e os músicos sendo retirados. Depois disso, o público começa a jogar objetos e bebidas contra a polícia. Um dos agentes aponta uma espingarda de balas de borracha para a plateia e começa a atirar em direção ao público. Não há informações sobre feridos.
Nesta segunda-feira (8), Poze publicou um vídeo contando ter sido surpreendido com a ação policial e negou que estaria incitado violência no início do show. Recentemente, o funkeiro foi impedido de realizar um show em Salvador por conta de uma facção criminosa. O evento seria no dia 30 de outubro, mas foi cancelado após traficantes gravarem um vídeo armados e com ameaças de morte ao cantor. Poze já passou por esta situação outras vezes.
“Estava na quarta música, quando a polícia subiu ao palco e mandou acabar o evento. O motivo, não sei. Só sei que foi o maior ‘pavão’, começaram a jogar garrafas, tacar as coisas no palco. (…). Estava fazendo meu show, a polícia mandou nos retirar e fomos pra van, da van viemos para o hotel”, explica Poze.