No próximo dia 14, estreia a ‘Batalha do Lip Sync’, no ‘Domingão com Huck’. Sucesso mundial, o quadro, que chega à televisão brasileira pela primeira vez, é formato por um duelo de dublagem musical entre celebridades. No palco do programa, artistas convidados terão que escolher canções e apresentar um show com direito a figurino, coreografia e bailarinos.
Pois bem. Esta colunista, que tem amigos espalhados por todos os cantos, descobriu que, além de ter que convencer a plateia sobre as suas performances, os artistas convidados ainda ouvirão as opiniões de um comentarista, que dividirá o quadro ao lado de Luciano Huck. Esta pessoa é nada mais, nada menos que Rafael Portugal.
Esta coluna soube ainda que, a princípio, a ‘Globo’ queria que Angélica fosse a comentarista do quadro ao lado do marido, o que acabou não rolando. Após muitas conversas, o nome de Rafael Portugal, que fez um grande sucesso comandando o ‘CAT BBB’ em 2020 e 2021, foi sugerido e aprovado.
Em dezembro do ano passado, em meio à rumores de brigas e falta de consenso no valor do cachê, Rafael Portugal explicou o motivo de sua saída do quadro de humor do ‘Big Brother Brasil’. Em uma publicação nas redes sociais, o ator contou que não continuou na emissora devido a um pedido de contrato de exclusividade.
“A minha vontade era sim de estar mais um ano comandando o C.A.T, e me divertindo com tudo que esse quadro maravilhoso nos proporciona. Ocorre que, após o acerto comercial e financeiro da minha empresária Vanelli Alves com a Globo, não houve entendimento com relação as cláusulas contratuais entre o jurídico da emissora e o meu jurídico. Reafirmo que o aspecto financeiro nunca foi um problema, muito pelo contrário, isso desde sempre esteve acordado de maneira adequada a ambas as partes. Não fiz exigências, o escritório de advocacia que me representa é que optou por não acatar algumas condições jurídicas impostas”, disse ele na época.