Depois de cobrar registros profissionais de atores da Globo e da RecordTV, o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão no Rio de Janeiro (Sated-RJ), resolveu marcar em cima o Multishow, após a entidade descobrir que Gracyanne Barbosa não tem registro da categoria. A mulher do cantor Belo atua em várias produções humorísticas do canal há anos sem ter o DRT, documento que comprova a autorização legal de uma pessoa para trabalhar como ator profissional.
Presidente do Sated-RJ, Hugo Gross notificou nesta terça-feira (18), o Multishow. A intimação pede o número e onde foi feito o registro de Gracy. “Liguei para São Paulo e ela não está registrada lá e aqui não tem nada. A princípio, a Gracyanne não tem registro e a instituição quer saber por que e como ela está atuando. Só isso”, disse Hugo Gross à coluna, com exclusividade.
Gracyanne faz parte do elenco fixo de ‘Tô de Graça’ há três anos e ela renovou contrato com a casa em maio do ano passado. A escalação da influenciadora entra no mesmo caso de Rafa Kalimann, que foi escalada para a série ‘Rensga Hits’, da Globoplay. Sem registro, ela não poderia atuar com uma personagem de fala na série, que retrata o universo sertanejo. A Globo teve que pedir uma autorização especial ao Sindicato dos Artistas para a ex-BBB.
Vale lembrar que o imbróglio envolvendo as emissoras e o Sindicato dos Artistas começou depois de várias denúncias sobre as escalações de influenciadores em produções, o que revoltou muitos profissionais com DRTs e desempregados.
A coluna procurou Gracyanne Barbosa para saber se ela tem ou não tem registro profissional de atriz. “Eu realmente não tenho DRT e o Multishow sabe. Estou como convidada”, revelou a influenciadora.