Escalada para atuar na próxima novela das 19h da TV Globo, ‘Vai na Fé’, a influenciadora digital Rafa Kalimann vem se preparando nos últimos tempos para dar vida à ‘Gisela’. A personagem, assim como a namorada de José Loreto, também será ex-BBB, no entanto ainda poderá criar muita confusão no folhetim da emissora dos Marinhos.
Essa coluna que não para e está sempre de olho nos fatos foi atrás e bateu um papo com o Presidente do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro, Hugo Gross, que comentou se a ex-sister possui o DRT ou algum tipo de autorização especial para participar da nova trama. “Até o momento não recebemos nenhum pedido de autorização especial e específica por parte da emissora para a Rafa Kalimann. Infelizmente já avisamos diversas vezes que essa solicitação deverá ser feita previamente a contratação, com a devida justificativa”, explicou.
Hugo Gross ainda acrescentou: “Tal atitude desrespeita a Lei 6533/78 e a convenção coletiva de trabalho, além de descredibilizar a própria emissora e o Sindicato, causando constrangimento a própria trabalhadora que fica exposta em caso de negativa ao pedido. Vale salientar que temos vários profissionais, registrados com o mesmo perfil, que estão a espera de uma oportunidade”, ressaltou.
O presidente reforçou o empenho do Sindicato em defender os atores que possuem o registro profissional. “Nós, como Instituição representante dos artistas e técnicos, estamos cada vez mais empenhados em defender os artistas. Não estamos mais dispostos a tomar conhecimento das escalações através da impresa”, afirmou.
Hugo Gross ainda reiterou: “Como não recebemos nada até agora, não podemos negar o que não foi pedido. Porém, se a mesma estiver em algum produto sem registro e sem o devido pedido e justificativa dentro da lei, é claro que será negado”, finalizou.
Com estreia prevista para o dia 16 de janeiro, o elenco da nova novela contará com a presença de Sheron Menezzes, que será ‘Sol’, a protagonista da trama. José Loreto, como ‘Lui Lorenzo’, um cantor decadente, e ainda terá a Renatah Sorrah como ‘Vilma’, e o retorno de Carolina Dieckmann que está afastada do gênero desde quando atuou em ‘O Sétimo Guardião’.