Balanço

‘Sobrevivemos’, diz Pelé sobre 2021

Ex-jogador de futebol faz uma reflexão no último dia do ano, após ter atravessado um momento difícil

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

No último dia de 2021, Pelé usou a redes sociais para fazer um balanço sobre o difícil ano que atravessou. No final de agosto, esta humilde colunista contou que Edson Arantes do Nascimento havia sido internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer um desmaio em casa, no Guarujá. Dias depois, a equipe médica descobriu um tumor no cólon direito. O maior jogador de futebol do mundo fez uma reflexão. 

“Escrevo essa carta para todos vocês, como o meu gesto de agradecimento pelo ano que se encerra hoje. Muito obrigado por todas as mensagens de carinho que recebi este ano. Vivemos tempos inexplicáveis, que nos desafiaram a sermos mais unidos, mesmo que isso significasse sentir saudade de quem mais amamos. E mesmo assim, perdemos muitos amigos e familiares no caminho”, começou Pelé no texto.

O ex-jogador de futebol ficou um mês internado após a retirada do tumor e continuou o tratamento com quimioterapia. “Sobrevivemos a tudo isso com o entendimento de que somos melhores quando agimos pensando uns nos outros. Essa luta ainda não acabou, mas hoje celebramos a possibilidade de recomeçar. Eu desejo que essa experiência transforme o mundo. Que tenhamos mais amor ao próximo, mais paz entre as pessoas, e que saibamos celebrar melhor a vida”.

O ex-atleta também aproveitou para desejar um feliz ano novo aos seus seguidores e pediu mais amor. Pessoalmente, este foi um ano ainda mais desafiador para mim. E hoje, espero que vocês estejam fazendo exatamente o que eu estou a fazer: agradecendo pelo presente que é viver cercado de carinho e gratidão. Que tenhamos um 2022 muito melhor juntos. Com união. E na dúvida, lembrem das minhas três palavras preferidas: amor, amor e amor!”, finalizou.