polêmica

BBB24: Esposa de Luigi se pronuncia após brother chamar Leidy Elin de ‘macaca’

Hellena Claudia, esposa do brother, publicou um vídeo comentando a atitude do marido que deixou a trancista gonçalense decepcionada

Gabriel Sorrentino
Colunista do EM OFF

Na edição desta terça-feira (9) do Big Brother Brasil, a produção exibiu uma conversa muito séria entre Luigi e Leidy Elin. O papo aconteceu após a sister ter ser chamada de ‘macaca’ pelo carioca, que também é um homem preto. Depois da exibição da cena no programa, Hellena Claudia, esposa de Luigi, usou a conta oficial do brother no Instagram para se pronunciar. “Agora que eu consegui dar uma parada na vida pra vir falar sobre esse babado do Luigi e da Leidy que aconteceu hoje mais cedo“, introduziu.

Em seguida, a esposa de Lucas Luigi concordou com a atitude da trancista de São Gonçalo em chamar a atenção do brother: “Particularmente, se fosse eu também teria dado uma trava. Até porque o Luigi é muito comunicativo. Ele esquece que está em rede nacional. Está conhecendo as pessoas, todo mundo viu que ele sai falando com todo mundo. Ele não tem noção ainda que ele tá em rede nacional... Que é uma coisa muito grandiosa. E que tudo o que ele for falar vai ser usado aqui fora nessa sociedade racista“, disparou Hellena Claudia.

Depois, a amada de Luigi afirmou ter se sentido representada por Leidy Elin. “Achei perfeito, lindo, muito representada por ela por ter chamado ele, eles dois terem conversado de uma forma boa, produtiva, e ela ter parado ele pra poder mostrar que ‘olha, vamos ter cautela, vamos cuidar um pouco, tá acontecendo tudo lá fora e qualquer deslize que a gente dê vai vir um monte de gente’. Como está acontecendo. Estou muito feliz. Muito grata pela atitude dos dois“, analisou Hellena Claudia, antes de concluir o vídeo com um recado à torcida do marido: “Vamos pra cima contra esses haters, racistas, fascistas. ‘Bora’ pra cima!“.

Luigi e Leidy Elin

A 24ª edição do Big Brother Brasil mal começou e já está rendendo polêmica. Na tarde dessa terça-feira (9), a trancista Leidy Elin foi tirar satisfação com Luigi após o brother ter usado um termo racista para se referir a ela. De acordo com a integrante do grupo Pipoca, seu colega de confinamento a chamou de ‘macaca’. Aliás, isso aconteceu em meio a uma conversa descontraída com outros participantes do reality show.

Leidy Elin repreendeu Luigi, argumentando que o termo racista é pejorativo e muito usado para discriminar pessoas pretas. Visivelmente constrangido, o brother se justificou. Em seguida, Luigi ainda relatou que usou o termo sem pensar, de forma despretensiosa.

Tu pega hoje e me faz isso. Eu, preta, sentada do lado de Luigi que parece ser um cara super bem entendido pegar e falar isso? É muito chato! Se policie nas coisas que você fala aqui dentro. Se policie mesmo. Porque a gente não sabe como tá lá fora! Na hora eu fiquei put*, porque eu ia te mandar pra casa do car*lho!”, disparou Leidy Elin.

Luigi, por sua vez, tentou argumentar afirmando que tinha soltado o termo racista no “automático”, como uma forma de brincadeira, mas foi normalmente repreendido: “Mas com isso não se brinca, é uma palavra muito pesada e muito usada lá fora. Dois pretos, pobres e favelados, eu e você. Precisava nem sentar com você e falar isso!”. Após o acerto de contas, os dois participantes do grupo Pipoca se entenderam.

Sair da versão mobile