revoltado

Pai de Lady Gaga se enfurece com presença de imigrantes no bairro onde mora e toma atitude

Joe Germanotta reuniu vizinhos para pressionar a Prefeitura a fazer algo em relação aos novos moradores da região

Gabriel Sorrentino
Colunista do EM OFF

Joe Germanotta, pai da estrela internacional Lady Gaga está liderando um grupo que está incomodado com a presença de imigrantes em Lincoln Square, bairro – de gente rica – onde vivem. Segundo ele, são pessoas indisciplinadas vivendo perto da sua casa e também do seu empreendimento. “Se fosse assim quando minhas filhas estavam crescendo, eu não estaria morando em Nova Iorque”, disse Joe Germanotta. O empresário mora no edifício de luxo The Pythian, na cidade da Estátua da Liberdade, há 35 anos. Foi lá onde criou suas duas filhas, incluindo a cantora da Born This Way. As informações foram divulgadas pelo jornal New York Post.

De acordo com Joe, há cerca de seis semanas, um hotel da American Musical and Dramatic Academy, no quarteirão de sua casa, foi transformado em um abrigo para centenas de migrantes. Por isso, formou então uma associação com seus vizinhos do para fazer com que a Prefeitura ‘resolva’ a situação dos novos moradores do bairro. Segundo o pai de Lady Gaga, desde a chegada dos imigrantes, “a qualidade de vida na área foi afetada porque eles fazem festas improvisadas que duram até o início da manhã, prostituição e motoristas de scooter causando estragos em ruas de mão única”.

Insatisfação do Pai Gaga

Há agora 500 migrantes vivendo naquele dormitório. Foi aí que toda a confusão começou”, disse Germanotta. Agora, junto de seus vizinhos, o pai de Lady Gaga pressiona a Prefeitura nova-iorquina por “mais policiamento e melhor supervisão dos migrantes“. O empreendedor afirma, portanto, que o caos depreciou os valores das propriedades locais e disse que destruiu a estrutura de um bairro, que foi pego de surpresa. “Prostitutas estão indo e vindo, de manhã, você vê prostitutas saindo do prédio”, disse ele, que logo disparou: “A pior parte é à noite, o barulho começa por volta das dez horas e vai até às quatro da manhã. Tocando música e pilotando motos pelas ruas”.

Aliás, segundo o magnata, agora, algumas pessoas nem mesmo passeiam com seus cachorros nas regiões onde os imigrantes estão. “Eu não me importo de tê-los lá. Eles vão ficar lá por três anos. Esse era o contrato, eu entendo. Mas pelo menos administre. Coloque a segurança adequada no local, tenha presença policial e um código de conduta”, disse o pai da popstar. Em seguida, reclamou: “Eles são hóspedes em nosso bairro e basicamente assumiram o controle. Aliás, as calçadas que costumavam ser limpas agora estão cheias de lixo“.

Críticas à Prefeitura

Ainda em entrevista ao New York Post, o pai de Lady Gaga detonou a Prefeitura de Nova Iorque. “A cidade está gastando uma quantia enorme de dinheiro que poderia ser gasta na construção de moradias populares“, disse Germanotta, que continuou: “A parte realmente triste é que no bairro ainda temos nossa parcela moradores em situação de rua. Mas não estamos cuidando dos nossos, eles não recebem comida todos os dias. É muito triste. Eu sinto por eles“, desabafou.

Segundo Joe Germanotta, “há cerca de 500 migrantes amontoados em 400 quartos grandes o suficiente para apenas uma cama e uma geladeira, eles compartilham banheiros comuns“. Depois, ele acrescentou: “Contudo, acho que, na maioria das vezes, os 500 que estão lá são boas pessoas e que estão trancados em quartos muito pequenos e, quando saem à noite, festejam”.

Tem fofoca pra me contar? Mande para coluna.gabrielsorrentino@gmail.com