atualização

Preta Gil inicia nova etapa de recuperação após retirada de tumor

Doze dias após o procedimento feito Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a cantora trocou o tipo de alimentação

Gabriel Sorrentino
Colunista do EM OFF

Neste domingo (28), a cantora Preta Gil, de 49 anos, compartilhou com seus fãs e admiradores a que pé anda a sua recuperação. A filha de Gilberto Gil passou por uma cirurgia para a retirada do tumor de reto, no último dia 16. Segundo boletim médico, o procedimento ocorreu perfeitamente. “Oi, pessoal, tô aqui“, introduziu a artista em um vídeo publicado nos stories do Instagram. Ela continuou: “Hoje foi um dia de mais uma adaptação da alimentação, porque voltei a comer comida sólida pra pastosa. E é um processo porque tem que comer muito pouquinho pra digerir direito, pra bolsa ficar bem. Tudo é um processo. Hoje foi mais um dia de aprendizado, de luta, mas de vitória“.

Depois, Preta mostrou Gominho, que fazia companhia à cantora no quarto do hospital. “Olha quem veio ficar aqui”. Após interagir com o amigo, a famosa voltou a explicar: “Foi um dia de adaptação, de comida pastosa com um pouco de pedaços, pra ver como funciona a bolsa, como a bolsa reage. Dá mil coisinhas. Então tem que ter paciência Preta ainda mostrou um presente que ganhou da esposa de um de seus médicos: um colar com uma medalha de Nossa Senhora Aparecida. “Tá aqui“, disse, fazendo referência a seu coração. “Vamos ver TV, esperar o tempo passar e melhorando aos poucos“, concluiu.

Cirurgia bem-sucedida de Preta Gil

Na tarde do último dia 22, Preta Gil surpreendeu seus fãs, amigos e seguidores com um vídeo comovente em suas redes sociais. A cantora falou pela primeira vez após sua cirurgia, que aconteceu na quarta-feira (16). “Meus amores, esperei tanto por esse dia, para poder vir aqui falar para vocês. Semana passada eu me submeti a uma cirurgia para retirar o meu tumor no reto. A cirurgia foi muito bem sucedida, complexa, grande, mas bem sucedida. Somente ontem nós tivemos o resultado final dela, porque o material foi para análise patológica”.

Em seguida, Preta gil continuou: “Chegou o resultado de que sim, meu corpo está livre de células cancerígenas. A cirurgia foi um sucesso. A gente teve remoção total do tumor, com margem e isso quer dizer que no momento meu corpo está livre dessas células”. A filha de Gilberto Gil adianta que sua cura é um processo e conta quais são os próximos passos a partir de agora. “A cura é um processo, a cura ainda envolve reabilitação que eu tenho que fazer. Para funcionamento dos meus esfíncter, ainda vou ficar com essa bolsinha de ileostomia durante três meses, depois eu reverto, ela é provisória”, conta.

Sair da versão mobile