Há quem diga que a vida imita a arte. Aliás, em 1891, Oscar Wilde escreveu em A decadência da mentira que a vida imita a arte muito mais do que a arte imita a vida. Porém, no caso de Rodrigo Simas e José Venâncio, personagem interpretado pelo ator em Renascer, nenhuma das alternativas está certa. Na novela, o filho do protagonista não esconde seu desejo em ter filhos. O namorado de Agatha, por sua vez, não pensa em herdeiros.
Em entrevista ao Extra, Rodrigo Simas abriu o jogo e revelou se possui o mesmo sonho paterno de seu personagem. “Na verdade, penso em não ter filhos. Ser pai não é algo que passa pela minha cabeça neste momento“, explicou Rodrigo, acrescentando que Agatha Moreira pensa da mesma forma. “A gente não sente essa pressão. Acompanho os meus irmãos e amigos que têm filhos, é uma responsabilidade muito grande. Hoje, escolhemos não ter filhos e nem pensar sobre esse assunto“, disparou.
Rodrigo Simas e Fofocalizando
Em agosto do ano passado, Rodrigo Simas ficou incomodado com uma pergunta sobre sua bissexualidade e não escondeu sua indignação. O ator já falou publicamente inúmeras vezes sobre ser bissexual. Porém, erecente entrevista a um repórter do Fofocalizando, programa do SBT, o protagonista de As Aventuras de José e Durval se sentiu incomodado em responder e acabou dando uma resposta atravessada.
Simas estava no evento de divulgação de Ângela, filme protagonizado por Isis Valverde sobre a socialite Ângela Diniz, morta em 1976 pelo companheiro Doca Street, vivido por Gabriel Braga Nunes. No evento, o ator conversou brevemente com o repórter do programa vespertino da emissora de Silvio Santos e acabou sendo questionado sobre sua bissexualidade.
Na ocasião, o jornalista perguntou a Rodrigo Simas sobre a importância de falar sobre a sua bissexualidade. Porém, ao finalizar a pergunta, o ator ficou desconcertado e deu um fora. “Não foi tão recente, já tem um tempinho”, iniciou. “Acho que falar sobre isso é muito importante, mas cada um tem o seu tempo e que isso não seja um tabu, que a gente comece a falar mais para isso não virar assunto como vira nesse momento”, disse ele.