O submarino Titan, cujos destroços foram encontrados nesta quinta-feira (22), após ter desaparecido no domingo 18/06, continua como a principal manchete dos jornais do mundo inteiro. A tragédia deixa em evidência também pessoas que fizeram o mesmo passeio, mas tiveram êxito em todo trajeto que o submarino Titan faz para chegar até os destroços do Titanic, na parte mais profunda do Oceano Atlântico.
Esse é o caso da americana Chelsea Kellogg, que compartilhou há mais de um ano algumas fotos e vídeos de sua viagem dentro submarino. Chelsea fez publicações antes do grande dia e depois compartilhou tudo que rolou dentro do submersível. “Hoje é o 110º aniversário do naufrágio do Titanic. Achei apropriado postar fotos (muito atrasadas) de nossa Expedição ao Titanic no verão passado. A experiência de uma vida, uma honra fazer parte disso tudo. Mal posso esperar para voltar neste verão e viver meu sonho de ver os destroços com meus próprios olhos”, escreveu a americana, em abril de 2022.
Já num post de 5 de julho de 2022, Chelsea mostra detalhes de sua viagem no submarino Titan. Fotos do Titanic e vídeos estão no carrossel de mídias que a americana compartilhou em suas redes sociais. “Meu sonho de ver o Titanic se tornou realidade! Após 13 anos de tentativas, paciência e persistência consegui”, iniciou Chelsea.
“Ainda estou tentando processar toda a experiência. Eu ainda estou chorando. Ainda sobrecarregada por todas as emoções. Graças ao trabalho árduo da equipe da Oceangate Expeditions e da tripulação do Horizon Arctic, chegamos à seção de proa do naufrágio e pudemos explorar e ver algumas das partes icônicas do navio. A proa, o telemotor, o ninho de corvo, a sala Marconi e a grande escadaria. Sonhos tornam-se realidade! Estou incrivelmente grata por esta experiência única na vida”, celebrou Chelsea.
Imagens viralizaram
Hoje, mais de um ano depois de sua viagem, seu post vem viralizando nas redes sociais, infelizmente por conta do final trágico da viagem dos 5 tripulantes do Titan. Estavam a bordo o bilionário e explorador britânico Hamish Harding, de 58 anos; o empresário paquistanês Shahzada Dawood e o filho, Suleman Dawood, de 48 e 19 anos; o oceanógrafo francês Paul-Henry Nargeolet, de 73 anos; e o fundador da OceanGate Inc, Stockton Rush, de 61 anos.
Internautas comentaram nas páginas que estão compartilhando a viagem bem sucedida de Chelsea, fã declarada de Titanic. “Acho que depois dessa rebelião toda, deveria ser proibido ir visitar o Titanic”, sugeriu um. “Uns têm chifre, outros coragem”, ironizou outro. “Pelo menos conseguiu voltar, né!”, comentou outro internauta. “Eu não iria nem de graça”, escreveu mais um seguidor. Entre esses comentários, muitos outros são sobre o controle do submarino: “A frase, “a vida é um jogo” nunca fez tanto sentido”, “olha o controle ali”, escreveram alguns internautas.