A jornalista Luciana Picorelli, que já trabalhou na Record TV e atualmente trabalha como repórter na Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, foi internada às pressas no CTI do Hospital Caxias D’or, na última segunda-feira (12), após constantes estresses com o seu superior.
De acordo com o jornalista Daniel Nascimento, a passagem da jornalista pelo Governo do Rio tem sido muito conturbada. Luciana já teria denunciado internamente que estava sofrendo assédio moral do seu chefe. Ainda segundo as informações, colegas de trabalho confirmaram e disseram que os assédios já fazem parte da rotina dos funcionários e, mesmo com várias denúncias, nada foi feito.
Uma fonte do jornalista contou que dias antes de ser internada, a repórter Luciana Picorelli foi flagrada pelos colegas chorando descontroladamente no Palácio Guanabara. Ele também contou que, ao fazer a denúncia com esse chefe da comunicação, recebeu uma suspensão de uma semana.
Provas
Em um áudio obtido pelo Daniel Nascimento, Luciana fala no grupo do trabalho com seu chefe sobre como estava se sentindo, e afirma que precisa do emprego: “João, o que você está fazendo comigo já é assédio moral, isso não está legal para mim. Estou aí é para trabalhar, eu estou aí porque preciso do dinheiro, eu preciso trabalhar”.
A jornalista continua e fala sobre as humilhações: “O que vocês está fazendo comigo não é certo, o seu problema é comigo, assim como você teve vários problemas dentro da Segov com várias mulheres. Há tempos você já está fazendo eu passar por vários constrangimentos e vergonhas. E como você gosta de fazer coisas no grupo (WhatsApp) para todo mundo ver, escutar, eu estou mandando esse áudio no grupo pra você”.
Luciana Picorelli trabalhou por seis anos ao lado de apresentador Wagner Montes no “Balanço Geral Rio”, da Record TV Rio. O jornalista morreu em janeiro de 2019, após uma luta contra o câncer nos rins. Em seguida, a repórter teve uma breve passagem pela Band e depois integrou a equipe de comunicação do Governo do Rio.