O nome de Patrícia Poeta voltou a figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter, após a TV Globo colocar a apresentadora para mediar o debate sobre o episódio de racismo contra o jogador Vinicius Jr, que aconteceu neste domingo (21), durante o jogo entre Valencia e Real Madrid, no Campeonato Espanhol. Os internautas também acusaram Patricia de interromper Manoel Soares, enquanto ele dava a sua opinião sobre o caso.
No Twitter, uma pessoa chegou a apontar a apresentadora como racista: “Muito pelo contrário! Eu acho que a Patrícia Poeta tem muita autoridade, sim, pra falar de racismo, pois ela pratica diariamente”, disse uma. Outra telespectadora criticou o fato de a jornalista não ter lugar de fala para opinar sobre o tema: “Alta, magra, bonita e branca. Se colocando no lugar de um preto que sofreu racismo, sendo que tem um preto do lado ao lado dela e o ignora”, disse.
Outro usuário da plataforma também alfinetou: “‘Patrícia Poeta é racista e hipócrita. Não é possível que não se note, que não veja o racismo que ela faz com o Manoel Soares todos os dias e ainda quer falar sobre o racismo sofrido por Vini Jr, enquanto a mesmo reproduz o tempo inteiro no programa”.
Mas também houve quem defendesse a apresentadora: “O pessoal da militância seletiva nunca vai entender que a Patrícia Poeta é a apresentadora do programa e ela que tem que conduzir mesmo? O Manoel está ali para dar a opinião dele e deu”, comentou uma usuária da plataforma.
E teve mais gente saindo em defesa de Poeta: “Não aguento mais isso de Patrícia Poeta x Manoel Soares. Se a mulher defende mulheres, ela é hipócrita, se vai contra o racismo, ela não deixou o Manoel falar. Se ela fala qualquer A: culpada! Gente, vai arrumar o que fazer”, opinou uma internauta.
Vale lembrar que não é de hoje que as constantes tortas de climão entre Patrícia e Manoel no “Encontro” viram assunto nas redes sociais. A Globo, inclusive, já vem se movimentando para acabar com essas situações constrangedoras. Conforme esta coluna antecipou, a emissora planeja dar um programa para Manoel Soares apresentar, o “Na Moral”, até então apresentado por Pedro Bial, para tirá-lo de vez do “Encontro”.