MORTO VIVO?

Influencer forja a própria morte e aparece em funeral para dar lição à família

Internautas ficaram chocados com essa ideia do tiktoker

Mariana Morais
Colunista do EM OFF

Quando você pensa que já viu de tudo, vem aí mais uma loucura na internet. O influencer belga David Baerten, de 45 anos, simplesmente forjou a própria morte e do nada apareceu em seu funeral. O motivo? Ele afirma que tomou essa atitude para dar uma lição em sua família. E pasmem, ele ainda teve ajuda de seus filhos e esposa.

O tiktoker queria saber quem realmente se importava com ele, então ele forjou sua morte e surgiu no próprio funeral, e não foi de uma forma qualquer, o rapaz foi de helicóptero. Para se ter uma ideia do tamanho da tramoia, um dos filhos do influencer anunciou a morte nas redes sociais e até publicou uma homenagem ao seu pai.

“Descanse em paz papai. Nunca vou parar de pensar em você”, escreveu a filha, segundo o Times UK. “Por que a vida é tão injusta? Por que você? Você ia ser avô e ainda tinha uma vida inteira pela frente. Eu te amo! Nós te amamos! Jamais iremos te esquecer”, era a legenda da publicação fúnebre.

A farsa contou com a presença de dezenas de amigos e familiares vestidos de preto, esperando o início da cerimônia. Até eles serem recebidos por um helicóptero pousando. Foi aí que David Baerten saltou da aeronave com uma equipe de filmagem, cumprimentou a todos e gritou: “Saúde a todos, bem-vindos ao meu funeral”.

Óbvio que muita gente que estava presente se emocionou e ficou aliviada por saber que David estava vivo, mas muitas pessoas também ficaram perplexas com essa loucura. Diante do alvoroço que toda essa mentira causou, o influencer se justificou dizendo que fez isso porque não gostou do tratamento que sua família e amigos estavam dando a ele.

“O que vejo na minha família muitas vezes me machuca, nunca sou convidado para nada. Ninguém me vê. Todos nós nos distanciamos. Não me senti valorizado”, disse Baerten. “É por isso que eu queria dar a eles uma lição de vida e mostrar a eles que você não deve esperar até que alguém morra para encontrá-los”, disse David, deixando não só quem estava presente impactado, mas a web também.

“Tá com tempo né ? Não é possível”, comentou um. “Então ele forjou o atestado de óbito. Falsificação de documento não dá cadeia não?”, questionou outro. “Às vezes as pessoas precisam de um choque de realidade”, opinou uma internauta. “Se eu fosse da família já aproveitava que a cova tava aberta e fazia ele usar pra não ficar desperdiçada”, sugeriu uma seguidora.

Sair da versão mobile