barraco!

Pai de Neymar bate boca com secretária ambiental e recebe voz de prisão; Assista

Discussão aconteceu durante operação que interditou obra de lago na mansão de Neymar Jr

Mariana Morais
Colunista do EM OFF

Nesta quinta-feira (22), uma operação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mangaratiba, interditou a obra irregular de um lago artificial na mansão do jogador Neymar Jr, na Costa Verde do Rio de Janeiro. No meio das diligências, o pai do jogador, Neymar Santos, bateu boca com a secretária Shayene Barreto. 

A discussão começou após a secretária solicitar ao empresário a autorização para a construção do lago, visto que quando se utiliza recursos naturais do meio ambiente é cobrado por lei que haja uma autorização ambiental.  Entre as irregularidades encontradas estão desvio de curso de água, captação de água de rio sem autorização, captação de água para lago artificial, terraplanagem, escavação, movimentação de pedras e rochas sem autorização, e aplicação de areia de praia sem autorização ambiental.

“O senhor poderia, por favor, apresentar a licença da intervenção que foi feita, da praia particular?”, perguntou Shayene Barreto. “Aqui não tem praia particular, tem um lago. Estou reformando o paisagismo do lago”, justificou Neymar Santos. 

Na sequência, ele tenta descobrir, através das autoridades, de quem partiu as denúncias contra a obra do lago. “Eu preciso saber”, avisou ele, que acabou sendo informado que se tratava de denúncias anônimas. 

“Você vai ter que esperar”, avisou Neymar, sobre sua tentativa de reverter a situação. “Eu tenho 10 minutos para esperar”, disparou a secretária. Depois, ela pede a gentileza de ser levada até a obra do lago. Após muita reclamação do empresário, ele se dirige até o local com os agentes envolvidos na operação. 

Neymar pai foi informado que a obra permaneceria parada até que ele apresentasse as licenças necessárias para dar continuidade. Caso ele não tenha o documento para apresentar às autoridades, será aberto um processo administrativo, no qual ele terá a oportunidade de se defender. Além disso, será multado e o valor da multa está estimado em cerca de R$ 5 milhões.

Voz de prisão

Neymar Santos então começou a se alterar e a gritar com os agentes públicos. Após ser avisado que estava desacatando autoridade pública, o empresário inflamou ainda mais os ânimos e pediu para Shayene Barreto diminuir o tom de voz. E no meio da discussão, ele não se acalmou e acabou recebendo voz de prisão. No entanto, após muita conversa de sua equipe com os agentes públicos, Neymar Santos acabou sendo liberado para cumprir com um compromisso em São Paulo.

Assista ao barraco: