A equipe jurídica da cantora MC Pipokinha, representada pelo advogado José Estevam Macedo Lima, veio a público informar que dois shows foram cancelados. Um deles aconteceria no dia 30/06/2023, em Portugal, e o outro no dia 01/07/2023, no Brasil. A decisão foi devido a uma série de circunstâncias imprevisíveis que caracterizam “caso fortuito ou força maior”.
O motivo foi o cancelamento de mais de 50 voos na Ilha da Madeira, em Portugal, devido aos intensos ventos naquela região. A artista e sua equipe ficaram impossibilitadas de se deslocar. Segundo o advogado, tal condição tornou inviável a realização do evento conforme o programado.
“Gostaríamos de ressaltar que a equipe da artista MC Pipokinha está empenhada na busca de uma solução. Desde já, a artista e sua equipe lamentam o ocorrido e agradecem a todos pela compreensão. Asseguramos que já estão sendo adotadas todas as medidas necessárias para o agendamento junto ao contratante, de nova data para realização do show, o mais breve possível, em respeito aos fãs e apoiadores da artista”, diz o comunicado divulgado.
Bateu de frente!
No domingo 11/06, MC Pipokinha e sua legião de fãs literalmente pararam a Avenida Paulista, durante a parada LGBTQIA+, que aconteceu na principal via da cidade. A presença da cantora no local chamou a atenção de quem circulava por lá, após a funkeira puxar coro para o público começar a cantar a faixa “Bota na Pipokinha”.
Pipokinha gravou vídeo do momento em que os fãs entoavam em alto e bom som o refrão da faixa. A letra conta com uma letra extremamente promíscua e obscena. Durante sua passagem pelo local, a artista foi parada pelo cientista político, Renato Batista. Ele aproveitou para questioná-la sobre seus shows para menores de idade e sobre a denúncia em que ela é alvo junto ao Ministério Público de São Paulo. Ela é acusada de promover show inapropriado para jovens.
“Meu repertório é totalmente diferente quando eu faço uma matinê ou para menores de idade. Fala até papagaio fala… Lógico que não, por isso que eu faço show diferenciado para menores de idade. Eu sou uma artista, não sou uma retardada”, se defendeu ela, após ser indagada sobre poder ou não fazer show de put4ri4 para menores de idade.