Após ter alta de sua mais recente internação em um hospital do Rio de Janeiro, onde passou por exames do seu tratamento contra o câncer no intestino, Preta Gil surgiu bem abatida nas redes sociais e deixou os fãs preocupados. A cantora aproveitou para atualizar seu estado de saúde.
“Amores, estou aqui. Estou bem, me preparando para contar para vocês o que aconteceu exatamente comigo nesses últimos 25, 30 dias, quase um mês. Mas o que importa mesmo é que estou bem, me recuperando, voltando à normalidade para daqui a pouco voltar ao meu tratamento oncológico”, disse a cantora.
Preta Gil disse, ainda, que precisa estar psicologicamente preparada para contar tudo o que passou recentemente. “Estou me preparando emocionalmente para contar a vocês o que aconteceu”, disse ela, que aproveitou para tranquilizar a todos.
“O que importa é que eu tô bem e que eu amo meus fãs, meus amigos, minha família e todos que se preocuparam comigo esses dias. Desculpem o sumiço”, finalizou Preta.
Conforme esta coluna antecipou, Preta Gil esteve internada na última semana, mas não divulgou. Ela, que estava bem afastada das redes sociais, chegou a fazer um breve pronunciamento dizendo que estava sumida por conta do tratamento contra o câncer.
“Para acalmar vocês… O processo de quimioterapia é pesado e eu estou tendo que me cuidar cada vez mais. Sigo aqui meu processo de cura, onde precisei me resguardar durante essas últimas semanas”, disse ela. Por fim, Preta Gil frisou que em breve estará de volta aos trabalhos e nas redes sociais. “Em breve estarei aqui de volta. Queria agradecer pela preocupação e por todas as orações. Amo vocês!”, declarou a cantora, na ocasião.
Descoberta do câncer
No início deste ano, Preta Gil ficou quase uma semana internada em um hospital na zona sul do Rio de Janeiro devido à uma dor abdominal e após passar por uma bateria de exames, descobriu o câncer no intestino. A cantora revelou seu diagnóstico para seus fãs através de uma postagem no Instagram.
Na época, ela chegou a fazer um desabafo sobre o que estava passando: “Momentos difíceis, mas muito reveladores. E falou sobre o medo e os efeitos colaterais da quimioterapia: “Não sei por que na minha cabeça eu coloquei que eu ia começar a ter efeitos colaterais da químio mais para frente, mas é quase que imediato. Quando ela começa a entrar e curar você, ela começa a agir e aí tem os efeitos colaterais, que são completamente controláveis pelos medicamentos, pelos médicos. Um enjoo, uma tontura, algumas coisas que eu não quero ficar falando para não assustar, porque é tudo realmente passável”.