deu ruim!

Público abandona SBT e emissora registra pior audiência da história

Emissora de Silvio Santos teve queda significativa no final de semana

Mariana Morais
Colunista do EM OFF

Eita, parece que a coisa está de mal a pior na emissora da família Abravanel. Segundo os dados de audiência, neste final de semana, 24 e 25 de junho, a queda foi trágica, chegando a registrar uma média de apenas 2,3. Os números de 6h da manhã de sábado (24) às 5h59 de domingo (25), foram horríveis, de uma forma nunca vista no SBT.

Dos nove programas transmitidos no sábado 24/06, apenas um conseguiu superar a Record e assegurar a vice-liderança para o canal. O SBT passou mais tempo em quarto lugar, atrás da Band (que ficou na terceira colocação nos embates com Programa Raul Gil e SBT Brasil) do que no segundo lugar do pódio, conquistado só pelo SBT News na TV, das 2h19 às 6h.

O SBT só conquistou o seu melhor desempenho durante o Esquadrão da Moda, no sábado 24/06, que marcou 3,1 pontos de média. O programa ficou em terceiro lugar por uma diferença de apenas 0,1% em comparação com a Record. Levando em consideração a faixa de maior investimento do mercado, das 7h à 0h, os piores momentos do SBT foram durante o Programa Raul Gil (2,2 x 3,1 Band e SBT Brasil (2,3 x 2,5 Band).

Segundo informações do portal TV Pop, essa é a performance mais baixa no atual modelo de medição de audiência, com aferição via peoplemeter, em vigor desde julho de 1992.

SBT à venda?

Recentemente, a possível venda do SBT agitou os bastidores do mundo televisivo e se tornou um dos assuntos mais comentados na mídia especializada. Segundo burburinhos que continuam circulando, Silvio Santos teria estipulado um valor que gira em torno de R$5 bilhões. Em meio aos boatos, a filha número três do Homem do Baú abriu o jogo sobre a possibilidade de a emissora ser vendida.

“Tudo o que aconteceu não tinha o aval da família”, disse a filha de Silvio Santos em entrevista divulgada pelo portal Notícias da TV. Segundo Daniela Beyruti, a venda do canal de seu pai é algo que não está em seus planos, muito menos dos demais familiares. “O SBT não está à venda, e a família continua acreditando no negócio. Somos produtores e distribuidores de conteúdo”, disparou a herdeira do empresário.

Sair da versão mobile