O ex-jogador e Senador, Romário Faria, de 57 anos, foi internado às pressas no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (12). O político passou mal e foi levado para um hospital particular na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Seu estado de saúde é considerado estável.
Segundo a assessoria de imprensa, o ex-atleta deu entrada na unidade de saúde com um infecção intestinal. Eles afirmaram que o quadro de saúde evoluiu bem à noite e esperam novidades da equipe médica na manhã desta sexta-feira (14/7). O Barra D’Or ainda não emitiu um boletim médico oficial.
Vale lembrar que, em 2016, o ex-jogador passou por uma operação para redução do estômago para controlar a diabetes. Na época, ele chegou a perder 15 quilos em um mês. Em 2021, o senador precisou passar por uma cirurgia de emergência para retirar a vesícula.
Relembre a trajetória de Romário
A carreira do ex-jogador Romário Faria fala por si só, não só dentro de campo, mas fora dele também. Entre as quatro linhas, ele era fatal. O baixinho fazia gol de todos os jeitos e era completamente dominante dentro da pequena área. O ex-atleta fez nome e foi um dos maiores atacantes da história do futebol e campeão do mundo pela Seleção Brasileira, em 1994.
Depois de aposentado, se envolveu em muitas polêmicas, provocações, brigas e, claro, muita histórias marcantes. Entrou para o mundo da política e, no ano passado, foi reeleito para mais oito anos no Senado. Ele recebeu 2.384.080 votos (29,19% dos válidos), ficando à frente de Alessandro Molon (PSB).