Polêmica!

Participante de A Grande Conquista teve crimes expostos pelo Fantástico

Igor da Silva Cavallo foi preso em 2007 acusado de vários crimes

Emerson Moreira
Repórter do EM OFF

Além das tretas e confusões que normalmente marcam os reality shows da Record, uma polêmica envolvendo Igor da Silva Cavallo, participante da Vila de A Grande Conquista, repercutiu nas redes sociais. Uma investigação jornalística descobriu que, em 2007, Igor foi preso por participar de uma quadrilha de hackers responsável pelo sequestro e roubo de um jogador de games online.

Na ocasião, os crimes e a prisão de Igor foram noticiadas em uma reportagem do Fantástico, da TV Globo. Na época, o programa era apresentado por Glória Maria e Pedro Bial. A quadrilha, conhecida como La Firma, era formada por jovens de classe média e tinha como objetivo roubar os pontos e a conta de César Eduardo Alves, mais conhecido como DuduMagik, líder no ranking do jogo Gunbound.

Participante de A Grande Conquista foi preso em 2007  

A quadrilha era composta por três rapazes e uma moça. Uma das integrantes, Tamiris Rodrigues Vieira, fingiu interesse amoroso em DuduMagik e marcou um encontro com ele. No local combinado, Igor apareceu no lugar da moça e levou a vítima até uma lan house. Enquanto isso, Tamiris monitorava a operação realizada em outra lan house, que durou cerca de cinco horas.

Os criminosos obrigaram DuduMagik a transferir sua pontuação aos membros da quadrilha. Após ser libertado, a vítima conseguiu recuperar sua conta, mas passou a sofrer ameaças e foi vítima de tentativa de roubo outras 23 vezes por parte dos integrantes da La Firma. Igor, Tamiris e os outros dois integrantes, Anderson e Alex, foram presos em 2007 e responderam por extorsão mediante sequestro, formação de quadrilha, furto e difamação. 

A coluna de Gabriel Perline, do portal iG, obteve acesso a mais de 7 mil páginas de processos, julgamentos e condenações envolvendo Igor da Silva Cavallo, que atualmente está confinado em A Grande Conquista. Ele já havia sido acusado de diversos crimes, como roubo, extorsão, sequestro, formação de quadrilha, estelionato e falsidade ideológica.

Em A Grande Conquista, Igor vem recebendo bastante atenção da edição e ganhando destaque, principalmente pelas discussões que teve na casa. A emissora foi procurada pela coluna de Perline para esclarecer se tinha conhecimento da ficha criminal de Igor antes de colocá-lo no reality, mas ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Sair da versão mobile