O apresentador Tiago Leifert, que já comandou algumas edições do Big Brother Brasil, compartilhou em uma entrevista no programa ‘Altas Horas’ algumas curiosidades e segredos dos bastidores do reality show. Ele comentou sobre um acesso exclusivo que tinha ao resultado da votação do público em um Paredão e sobre suas responsabilidades quando era apresentador do programa.
Durante a entrevista, Tiago Leifert explicou aos telespectadores que os apresentadores do BBB recebiam uma senha exclusiva que permitia acesso às parciais das votações de eliminação antes do resultado oficial ser anunciado. Com essa informação em mãos, os apresentadores já tinham uma ideia do que aconteceria em cada paredão e, assim, podiam se preparar melhor para a apresentação ao vivo. “Pouquíssimas pessoas têm acesso a essa senha”, explicou.
Segundo Leifert, apenas algumas pessoas da produção detinham essa senha, o que tornava o acesso aos dados privilegiados e confidenciais. Além dele, outros apresentadores que já comandaram o BBB, como Pedro Bial e Tadeu Schmidt, atual apresentador do principal reality global, também tinham conhecimento do andamento das votações ao longo do Paredão.
Para Tiago Leifert, obter acesso à parcial das votações era fundamental para construir um discurso adequado e emocionante para o participante que seria eliminado da disputa. Ele explicou que reservava o domingo à noite e a segunda-feira para analisar a situação de cada competidor na berlinda e escrevia o discurso na terça-feira pela manhã, antes de apresentar o programa ao vivo. “Então eu não fazia nada domingo à noite e nem na segunda-feira e eu deixava para escrever [o discurso] na terça-feira de manhã”, contou.
Apesar de contar com o texto impresso durante o programa, Leifert mencionou que, na maioria das vezes, se recordava do que escrevia e reproduzia suas palavras ao vivo. Para ele, a preocupação não era apenas com o conteúdo do discurso, mas, principalmente, em manter o jogo interessante para o público, mantendo o sigilo dos resultados até o último instante.
Tiago Leifert deixou o comando do BBB em 2021
Em 2017 o apresentador Tiago Leifert havia assumido o comando Big Brother Brasil, que até então era apresentado por Pedro Bial. No entanto, após apresentar 5 temporadas, em setembro de 2021 o comunicador decidiu não renovar seu contrato com a Rede Globo, abrindo mão do comando do principal reality show exibido na TV brasileira. Leifert teria deixado a emissora para passar mais tempo com sua família. Com a saída de Leifert, Tadeu Schmidt assumiu o reality.