BANIDOS!

Sean Penn e Ben Stiller são PROIBIDOS de entrar na Rússia

Decisão foi tomada pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

Séries em Cena
Coluna do EM OFF

Nesta segunda-feira (5/9) em comunicado oficial, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, anunciou sanções contra 25 cidadãos dos EUA por apoio a Ucrânia. Entro os nomes citados, estão os atores de Hollywood, Sean Penn e Ben Stiller.

A lista que foi divulgada pelo governo russo com os nomes dos atores, conta com “representantes do mundo dos negócios, figuras culturais e políticos”. Entre as personalidades listadas, estão também, senadores e outras autoridades dos Estados Unidos, incluindo a atual secretária de comércio, Gina Raimondo.

Ainda de acordo com a nota oficial nota divulgada pelo governo, o motivo do banimento dos atores e outras personalidades se deve ao “princípio da reciprocidade”. Ainda segundo os russos, as declarações e atitudes feitas pelos integrantes desta lista foram consideradas “hostis”.


Tanto Sean Penn quanto Ben Stiller, se encontraram em junho com o presidente da Ucrânia, o também ator Volodymyr Zelensky. Penn disse estar filmando um documentário sobre a guerra entre as antigas nações soviéticas. Durante a sua estadia, o ator vencedor de dois Oscars publicou uma declaração oficial pedindo que os EUA ajudassem os ucranianos no combate.

Ben Stiller foi até à Polônia no mês de junho para visitar refugiados ucranianos que haviam buscado abrigo no país. Logo depois, ele viajou para a Ucrânia em nome da ONU (Organização das Nações Unidas) para conversar com o presidente Zelensky no Dia dos Refugiados.

“As ações hostis de autoridades norte-americanas, que continuam a seguir um curso ‘russofóbico’, destruindo os laços bilaterais e aumentando o confronto entre a Rússia e os Estados Unidos, continuarão sendo rechaçadas resolutamente”, diz o texto oficial sobre a decisão do governo. 

Procurados por um site americano, os dois atores ainda não responderam oficialmente sobre a decisão do governo russo de bani-los do país.