Para traumatizar sua infância! Segredos sombrios de bastidores da série infantil Barney e Seus Amigos são revelados na série documental I Love You, You Hate Me (‘Eu te amo, Você Me Odeia’, em tradução livre).
A produção estreia no próximo mês na rede de streaming Peacock. O documentário explora como o personagem se tornou um imã de ódio. David Joyner, que interpretou o personagem mundialmente famoso por um período nos anos 90, também aparece nas entrevistas e revela detalhes terríveis sobre os bastidores.
A série abordará, entre outras polêmicas, o boato de que a fantasia do dinossauro era usada para transporte de drogas. Algo negado por seus produtores. Ainda assim, os boatos e a comoção da série impactaram as filmagens e resultaram em várias brigas internas.
Um dos responsáveis por usar a roupa do dinossauro, o ator Bob West disse ter sido alvo de várias ameaças de morte. Ele afirma no trailer: “Me disseram que iam atrás de mim, iam me achar e me matar”.
O trailer recém-divulgado inclusive tem o som de um tiro, mas sem revelar sua relação com a série. Assista à prévia:
O documentário vem do diretor Tommy Avallone, que disse que o documentário era muito pessoal para ele, segundo a People .
“Barney apareceu na televisão quando eu tinha apenas 10 anos, e eu admito que não o entendia. Quando adolescente, em um dos meus aniversários, pedi à minha tia que me fizesse uma fantasia de Barney, para que meus amigos e eu pudéssemos bater nele na câmera. Vários anos depois, criando esta série documental, é bom estar do outro lado e não mais um hater de Barney . Agora tendo meus próprios filhos, eu entendo todo o amor que foi feito para fazer o dinossauro roxo.”
Criada por Sheryl Leach, Kathy Parke e Dennis DeShazer, Barney e Seus Amigos mostrava o dinossaurinho protagonista da série ensinando lições de solidariedade, carinho e amor. No entanto, a prévia do documentário mostra que os bastidores da obra não tinham nada disso.
I Love You, You Hate Me estreia em 12 de outubro nos EUA. A série infantil original foi exibida entre abril de 1992 e novembro de 2010.