SERÁ?

James Cameron que fazer série inspirado em acidente com submarino

Cineasta teria como base a história que chocou o mundo em 2023

Pedro Gambardelli
Repórter EM OFF

O diretor de Hollywood James Cameron está negociando produzir uma série sobre o acidente com o submarino Titan. A informação é do jornal The Sun da Inglaterra, que segundo fontes do jornal uma rede de streaming procurou o cineasta para produzir o seriado, com base na história. Lembrando que o próprio diretor foi responsável pelo filme Titanic, vencedor do Oscar.

“Refazer os passos daqueles a bordo do Titã é uma tarefa enorme, mas haveria muito tempo, dinheiro e recursos dedicados a isso”, afirmou uma fonte. “O desastre de Titan já está sendo visto como uma grande série para um dos maiores streamers do mundo – e James é a primeira escolha para o diretor”, completou a fonte.

Com a possível negociação em andamento um dos nomes que poderia fazer parte da produção é o ator Matt Damon, escolha do próprio diretor. Outro que está na lista é o comediante Kumail Nanjiani, estrela da série The Big Sick. James Cameron que é um explorador do mar, visitou o Titanic por volta de 30 vezes. O diretor que venceu três Oscar em 1998, incluindo como melhor Filme.

Relembrando os casos

O Titanic era um navio que afundou em 1912 após bater numa costeira de gelo e onde poucos sobreviveram. James Cameron em 1997 produziu o filme, onde é o recordista de estatuetas do Oscar, com 11 conquistas. Com o acidente recente do submarino Titan, que foi explorar os destroços do navio acabou implodindo e todos os tripulantes morreram.

A história chocou o mundo, pois os tripulantes pagaram quase R$ 1 milhão de reais, para poder fazer essa viagem. Com o submarino em condições suspeitas, desde a sua projeção até a execução da viagem. Os tripulantes pagaram e acabaram morrendo logo após a submerssão do submarino. O Titan ficou sem informações, até que a Marinha Americana, informou o que ocorreu.

Após a submerssão o Titan, acabou se colidindo com uma rocha e implodiu. Conforme informou a Marinha Americana, os corpos dos tripulantes do submarino, não será possível encontrar, devido a profundidade do oceano.

Sair da versão mobile