Não é possível negar que os quadros mais famosos da TV na década de 90 eram bem diferentes do que costumamos ver hoje nas telinhas. Aqui, iremos relembrar um grande sucesso – polêmico – da década em questão; a “Banheira do Gugu”. O quadro pertencia ao programa “Domingo Legal”, do SBT, e era comandado pelo saudoso apresentador Gugu Liberato. O portal “Brasil Scenes” trouxe esse tema à tona e vamos conferir detalhes do que aconteceu naquela época.
A grande verdade é que esse era um dos momentos mais aguardados da atração. Aos domingos, a expectativa do público era assistir à bagunça que ocorria dentro daquela famosa banheira. A brincadeira era sempre feita com celebridades, cantores e famosos que estavam “bombando” no momento. O apresentador do programa jogava alguns sabonetes dentro da banheira, com água – vale ressaltar –, e os convidados precisavam resgatar esses objetos.
Além da dificuldade de encontrar e segurar os sabonetes escorregadios, havia mais um obstáculo: as musas da banheira. As moças tentavam impedir os convidados de pegar os sabonetes os agarrando de uma maneira bastante curiosa. O quadro tomou uma proporção tão grande, que era comum cantores participarem da brincadeira para fazerem apresentações de lançamento de suas músicas de trabalho.
Grandes nomes do mundo das celebridades já participaram da famosa “Banheira do Gugu”. Belo, Pixote, Tiririca, Compadre Washington, Anderson Leonardo, Jô Soares e Marcelo de Nóbrega foram algumas dessas personalidades. As musas da banheira também ganharam muita fama depois de passarem pelo quadro. Luiza Ambiel, Solange Gomes, Nana Gouvêa e Helen Ganzarolli, por exemplo, foram modelos que participaram da banheira e são lembradas até os dias de hoje.
Uma curiosidade é que a atriz Luiza Ambiel vivenciou algumas “pancadarias” com Marcelo de Nóbrega e essa situação acabou levando-a a se matricular em aulas de jiu-jitsu. O que lhe deu mais segurança para os próximos episódios. O fato é que chegou um momento em que o quadro foi ficando cada vez mais “quente” e isso acabou chamando a atenção da Justiça, que não demorou a determinar o fim da brincadeira.
O SBT, porém, após algumas negociações, conseguiu manter a “Banheira do Gugu”, mas mudou a classificação indicativa do programa para maiores de 14 anos. Mas, nos anos 2000, o quadro chegou definitivamente ao fim, depois que a Justiça entendeu que o quadro infringia a portaria 796, que contestava que grande parte das crianças ainda consumiam TV no horário em que o programa ia ao ar. Sendo assim, o quadro só poderia ser exibido depois das 21h, mas a atração se encerrava às 20h30.