Conhecidos aqui no Brasil por trabalhos na TV, nos palcos de teatro, nas telas do cinema ou nas redes sociais, algumas celebridades famosas com a carreira consolidada por aqui, não nasceram no país. Sophie Charlote nasceu em Hamburgo, na Alemanha e se mudou para o Brasil quando tinha 8 anos. O nome dela foi inspirado em Sophie Charlotte von Hannover, que foi a primeira rainha da Prússia, nação europeia do século 19. “Tenho uma ligação muito profunda com a cidade de Hamburgo. O alemão é minha língua materna. Foi onde nasci e vivi até os 8 anos. Esse encontro cultural do Brasil com a Alemanha faz parte da minha vida”, contou ela
Outra atriz, Giselle Itié, está radicada aqui no Brasil desde os 4 anos de idade, quando os seus pais saíram do México, o país de origem dela, quando um terremoto destruiu a Cidade do México, capital do país.
Com muito milhões de seguidores, a influenciadora Virginia Fonseca nasceu nos Estados Unidos, onde a mãe dela, mineira, conheceu o pai, um português. Virginia é de Dunbury, uma região norte-americana de Connecticut. A família voltou para Governador Valadares, em Minas Gerais, quando ela tinha 3 anos de idade. Adolescente, ela chegou a morar um ano em Portugal, a terra natal do seu pai. “Nunca mais voltei a morar nos Estados Unidos, só para passear na Disney”, disse Fonseca.
O ator Chico Diaz é filho do diplomata paraguaio Juan Díaz Bordenave e da tradutora brasileira Maria Cândida Rocha, ele nasceu na Cidade do México e foi criado em Lima, no Peru. A sua mudança para o Brasil aconteceu nos anos de 1969, quando ele tinha 10 anos e toda a família se instalou na cidade do Rio de Janeiro.
Guilia Gam é filha de brasileiros e nasceu na cidade de Perugia, na Itália, nos anos de 1966. Na época, o pai, o engenheiro José Carlos Gam Heuss, morava em um país europeu para a realização de um curso. Ainda criança, a família retornou ao Brasil e Giulia foi criada na cidade de São Paulo. Ela só retornou a Perugia, para visitar a região onde nasceu, quando tinha 21 anos.
O tão lembrado intérprete Cabeção da novela Malhação, o ator Sérgio Hondjakoff nasceu em Nova York e viveu nos Estados Unidos durante toda sua infância. Suas recordações de menino, ele guarda fotos ao lado da mãe, Carmen, visitando o famoso Empire State Building. No ano de 2017, ele passou uma temporada de sete meses morando na cidade norte-americana onde nasceu.