Descubra!

Evangélica e com problemas mentais: quem é a mulher que levou idoso morto ao banco

De acordo com advogada da família, Érica de Souza é evangélica e possui laudos que atestam problemas psiquiátricos

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

Na última terça-feira (16), uma história para lá de bizarra tomou conta da internet. Uma mulher levou um idoso morto ao banco na tentativa de fazer um empréstimo no valor de 17 mil reais. A moça identificada como Érica de Souza Vieira Nunes foi presa em flagrante após o ocorrido e virou assunto nas redes sociais. De acordo com a advogada da família, a mulher tem “problemas mentais”.

Segundo a Dra. Ana Carla de Souza, a advogada, Érica e sua família são evangélicos, inclusive o tio falecido. Em uma entrevista concedida ao “UOL”, a profissional afirmou que frequentava a mesma igreja que a família em questão. Ana Carla também revelou que já atuou em outros casos na esfera civil tendo essa família como cliente. Ainda de acordo com a advogada, Érica irá passar por uma audiência de custódia até a próxima quinta-feira (18).

A defesa de Érica afirmou que a cliente possui laudos para atestar que possui problemas psiquiátricos. “Sabemos que há doenças que são altamente psicológicas, outras que transitam para uma questão psiquiátrica e outras que beiram à loucura. Não é o caso dela. [No caso da Erika] São situações que transitam entre um abalo psicológico e uma questão de medicamentos controlados no campo psiquiátrico”, declarou Ana Carla.

Temos o CID [Classificação Internacional de Doenças], inclusive dos laudos, dos medicamentos controlados e do receituário, tudo isso comprovado e de anos anteriores”, completou a advogada. Ana Carla chegou a afirmar que o senhor Paulo chegou vivo à agência bancária localizada em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e garantiu que há testemunhas que comprovam essa versão.