O Rio de Janeiro é sem dúvidas a cidade mais linda do Brasil, suas ruas e bairros mexem com o imaginário brasileiro. O bairro do Leblon, na zona sul carioca, já foi palco de grandes novelas e guarda uma grande joia, a casa mais cara do país. Apesar do que se possa pensar, nenhuma “Helena” mora lá, e o imóvel está à venda por um valor de encher os olhos.
Por nada mais, nada menos que R$ 220 milhões é possível comprar a mansão mais icônica da cidade. A casa fica localizada no boêmio Jardim Pernambuco, um condomínio que mais parece um sub-bairro do luxuoso Leblon. O espaço é conhecido por ter muita segurança, praticamente 24 horas por dia, afinal é algo importante.
Clássica e luxuosa
A casa foi construída no ano de 1986 no estilo inglês. A mega mansão comporta em sua estrutura: 6 suítes, 18 banheiros, 15 vagas de garagem, salas de estar, jantar, música e reunião. Além de uma biblioteca, sauna, área de lazer com churrasqueira e piscina semiolímpica para aproveitar os dias quentes na cidade maravilhosa. São mais de 4 mil metros quadrados na região mais rica do país.
A casa é maior cerca de 24 vezes, levando em conta o tamanho médio dos terrenos no condomínio que já tem mansões com mais de 500 metros quadrados, uma chácara no meio do Leblon. O futuro morador vai poder desfrutar também de demais luxos como vista para o Cristo Redentor, a praia do Leblon e as Ilhas Cagarras.
Alguns destaques ficam para uma galeria de obras de arte, com pé direito duplo de quase 7 metros de altura. O paisagismo, com muitas árvores nativas de Mata Atlântica, também é uma joia rara e foi projetado pelo icônico Burle Marx. Para dias de trânsito caótico, a casa conta também com o único heliponto particular do Rio. O espaço inclusive foi homologado até 2032 pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).