Eryka Costa, de 17 anos, teve parte do lábio dilacerado após tentar beijar seu cachorro e receber uma mordida do animal nesta última segunda-feira (18) no bairro Vale do Gavião, Zona Leste de Teresina. A modelo estava brincando com o cão chamado Bolinha, sem raça definida (SRD), quando tentou beijar o pet que a estranhou, mordendo seu lábio superior.
A jovem teve parte do lábio arrancado e também levou uma mordida no braço ao empurrar o animal durante o ataque. “Ele sempre foi meio zangado, e a gente tem que tomar cuidado. Ele não sabe o que faz! Meu amor continua o mesmo, só preciso tomar muito mais cuidado”, contou em entrevista ao G1.
Ela foi atendida em uma Unidade Básica de Saúde e levou 10 pontos no corte. Além disso, ela ainda precisará fazer uma reconstrução do lábio, para recuperar o tecido perdido. “Fui ao hospital e recebi todo o atendimento necessário. A parte de cima da boca arrancou um pouquinho, mas eu recebi os pontos e está tudo bem”, afirmou.
Em suas redes sociais, a modelo tem compartilhado o processo de recuperação, as dores que tem sentido e dificuldades para comer. Devido aos pontos, foi orientado por profissionais para que a jovem fique cerca de 20 dias evitando falar e sorrir, até que o ferimento cicatrize.
O acontecimento dividiu a opinião dos internautas na internet. “Vocês acham que cachorro é gente”, comentou uma usuária. “Cachorro também tem seus dias de estresse”, defendeu outro. “Foi uma fatalidade, apenas isso. O animal não tem culpa e acredito, que ela também não. Só espero que ela entenda isso e continue com seu cãozinho, cuidando com amor e carinho”, pediu outra.