RELEMBRE!

Muito além de Deolane: relembre os participantes de ‘A Fazenda’ que já foram presos

O reality rural carrega uma lista de participantes problemáticos e que responderam por infringir a lei

Hanna Carvalho
Repórter do EM OFF

Deolane Bezerra foi presa nesta quarta-feira (4), em Recife, após suspeita de integrar uma quadrilha de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Além dela, Solange Bezerra, sua mãe, também foi detida. De acordo com a Polícia Civil, foi decretado o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações e bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões, de vários alvos da operação.

A influenciadora não é a primeira ex-Fazenda a enfrentar problemas na Justiça. A ex-peoa, que compôs a décima quarta edição do reality rural, tem como companhia participantes de outras edições, como “A Fazenda 15” (2023), que carregou três participantes presos por diversas vezes. Além da última edição, o reality rural carrega uma lista de participantes problemáticos e que responderam por infringir a lei.

Confira a seguir, quem são esses ex-peões, e por quais crimes eles sofreram acusações.

Sander Mecca

O ex-peão da “A Fazenda 15”, Sander Mecca, e músico, ex-líder da banda Twister, hoje com 41 anos, já enfrentou problemas relacionados à consumo de drogas, e chegou a ser preso, com 19 anos, antes mesmo de entrar no programa, por tráfico de entorpecentes, cumprindo pena de dois anos, de 2003 a 2005.

Darlan Cunha, o ‘Laranjinha’

Laranjinha, conhecido como Darlan Cunha, é outro nome que marcou presença na última edição do reality rural. Ele também tem passagens pela polícia: antes mesmo de ingressar na “A Fazenda 15”, de acordo com informações, Darlan foi preso em 2018, por suspeitas de agressão à uma antiga ex-namorada, em 2013.

O ator foi abordado por policiais, olharam seus documentos e viram que tinha um mandado de prisão em aberto. Por não ter sido encontrado antes, Darlan passou todo esse tempo solto. No entanto, quando preso, ficou uma semana no presídio em Benfica, zona norte do Rio de Janeiro.

Kamila Simioni

A polêmica empresária Kamila Simioni, atualmente com 38 anos, outra participante da última edição de A Fazenda, também já foi presa por mais de uma vez. A primeira foi em 2012, com prisão em flagrante decretada pela polícia, depois que a pegaram portando um revólver calibre 38, para defender o namorado na época, que foi preso com cocaína. Ela permaneceu na prisão apenas por 36 horas.

Depois, em 2019, Kamila também foi presa: de acordo com o site IG, a empresária teve acusações de associação ao tráfico, um crime doloso, além de posse de arma (o que já tinha ocorrido em sua primeira prisão), e crime de corrupção ativa.

Já, em setembro de 2021, a youtuber foi novamente parar atrás das grades, em Belo Horizonte, acusada de agredir uma antiga funcionária. A prisão não demorou muito, ela foi apenas obrigada a assinar um termo, por lesão corporal, e logo foi liberada.

André Gonçalves

O ator já passou por um “perrengue nada chique” no passado: já foi preso por três vezes. A primeira, em 2001, André foi preso devido à sua agressividade dentro de um vôo que ia de São Paulo a Nova Iorque, por conta de ter misturado vinho e calmantes. Ele foi encaminhado para a polícia, e depois colocado em uma clínica de reabilitação.

A segunda vez que o ator foi preso, foi em 2018, quando André foi autuado por desacato à autoridade, já que ameaçou policiais dentro de um bar. A terceira foi em 2022, quando não pagou a pensão alimentícia das filhas. Sendo assim, também precisou usar tornozeleira eletrônica em regime de prisão domiciliar.

Dado Dolabella

Dado Dolabella, campeão da edição de 2009, também foi preso em 2018, acusado de não pagar pensão alimentícia aos filhos. Além disso, em 2008, o ex-peão foi indiciado por lesão corporal leve e condenado a 2 anos e 9 meses de prisão em regime aberto, após agredir Luana Piovani, sua namorada à época. No entanto, não chegou a cumprir a pena.

Rafael Ilha

Rafael Ilha, vencedor da décima edição de “A Fazenda “, e ex-integrante do grupo “Polegar”, também já foi parar atrás das grades, por algumas vezes: em 1998, foi preso por roubo, ao tentar roubar dinheiro e vale-transporte em São Paulo.

O ex-polegar foi detido pela segunda vez, em 1999, em São Paulo, dirigindo sem RG ou documento do veículo. Além de uma série de outras dez detenções, entre elas por brigas, porte ilegal de armas, posse de drogas, e até mesmo, sequestro. A última mais recente foi em 2015, preso durante uma blitz, com um mandado referente ao sequestro de 2008.

Oscar Maroni

O ator Oscar Maroni, hoje com 73 anos, também já participou de “A Fazenda”, na sua sétima edição do programa, Maroni relembrou a época em que esteve preso, em 2011, acusado de investir em prostituição, e ser agenciador de prostitutas, prática conhecida como “cafetão”.

Sair da versão mobile