Uma mulher da Flórida, nos Estados Unidos, viralizou nas redes sociais após relatar que alimenta seu marido com leite materno. Rachel Bailey, de 31 anos, e seu marido, Alexander Bailey, de 30 anos, estão “lutando” com seu método não tradicional de vínculo desde que seu filho mais novo deixou a amamentação de lado e a influenciadora parou de produzir o alimento infantil.
“Eu estava amamentando meu filho e meu marido, e então um dia meu filho simplesmente não estava mais interessado em meu leite materno”, disse Rachel à um jornal norte-americano. “Continuei alimentando Alexander por cerca de duas semanas, mas era como se meu corpo soubesse que meu filho não precisava mais de leite e tudo havia acabado”, conta.
Para driblar o problema do casal, eles consideram ter um quarto filho para que possam recuperar a experiência de amamentação, no entanto decidiram que deveriam procurar outras maneiras de criar laços. “Percebemos que era uma ação drástica e muito trabalhosa, então, em vez disso, começamos a procurar outras maneiras de nos unirmos como casal”, admite Rachel.
O casal agora acorda às 5 da manhã todos os dias para meditar e passar algum tempo juntos antes do início do dia. “Acordamos todas as manhãs às 5 da manhã, antes que comece a loucura do dia, e aproveitamos a calma do início da manhã. Conversamos, meditamos e apenas respiramos”, compartilha Rachel. “Também iniciamos alguns empreendimentos comerciais juntos, o que tem sido uma nova maneira divertida de nos relacionarmos”, aponta.
Desde que Rachel contou pela primeira vez que amamenta o marido depois de alimentar o bebê, ela tem recebido pedidos estranhos. “Ainda tenho pessoas me perguntando todos os dias se podem comprar meu leite materno. Até tive pessoas perguntando se poderiam se encontrar comigo para que eu pudesse amamentá-los também”, disse ela.
“Recebemos muitos pedidos de pessoas que nos pediam para fazer vídeos amamentando, mas nunca consideramos isso, embora tenha certeza de que o dinheiro teria sido bom”, considera. Mas Rachel insiste que a amamentação “nunca foi uma coisa sexual” para ela e o marido – eles fizeram isso porque era uma “maneira incrível de nos relacionarmos e compartilharmos algo especial como casal”.