Recentemente, começou a circular, pelas redes sociais, um vídeo um tanto quando peculiar de uma funcionária da rede de fast food McDonald’s. Nas imagens em questão, uma mulher aparece secando um esfregão no lugar onde ficam as batatas fritas do restaurante. O conteúdo viralizou na web e muitos comentários surgiram a respeito da estranha situação.
Está esganado quem pensa que o caso ocorreu aqui no Brasil. Na verdade, a situação, digamos que insalubre, ocorreu em um McDonald’s da Austrália. Uma cliente chamada Debbie Barakat, que teria gravado a cena no dia 4 de abril, resolveu compartilhar com o mundo esse ocorrido no início dessa semana. Diante da cena, no mínimo esquisita, a mulher resolver registrar o momento.
“Eu estava esperando meu pedido quando olhei e ouvi um membro da equipe dizer; ‘Não acho que você deveria fazer isso, pois pode ser uma questão de segurança, pois pode pegar fogo’. Fiquei totalmente chocada com o que testemunhei e ela simplesmente riu”, disse Debbie em entrevista ao Yahoo! Notícias Austrália. De acordo com a cliente, a funcionária havia acabado de limpar o chão com aquele esfregão quando o colocou para secar em cima das batatas fritas.
E tudo aconteceu diante dos clientes mesmo, sem nenhum constrangimento. Além disse, os funcionários continuaram pegando batatas fritas, mesmo com a situação do esfregão. Debbie relatou que chegou a enviar um e-mail para a gerência da loja, mas não obteve uma resposta muito concreta. “Tenha certeza de que estamos tomando medidas corretivas para que ações semelhantes não ocorram novamente”, responderam.
O McDonald’s também garantiu que a empresa tem procedimentos rigorosos de limpeza e higiene em seus restaurantes e ressaltou um novo treinamento foi oferecido aos funcionários da loja. “Abordamos isso diretamente com o restaurante e conduzimos um treinamento completo para todos os funcionários sobre os procedimentos de higienização, higiene e segurança alimentar do McDonald’s”, disse um comunicado. Cabe dizer também que, segundo Daily Mail Austrália, a funcionária continua no cargo.