ASSUSTADOR!

VÍDEO: Homem mata o próprio filho de 6 anos ao obrigá-lo a emagrecer

A criança morreu dois dias após passar mal e sofrer de uma convulsão em decorrência ao esforço

Hanna Carvalho
Repórter do EM OFF

Nesta semana foram divulgadas imagens de um pai obrigando seu filho a correr em uma esteira de academia em alta velocidade. O vídeo veio à tona durante o julgamento de Christopher Gregor nos Estados Unidos, acusado de agredir e matar Corey Micciolo, seu filho, à época com 6 anos.

O caso ocorreu em 2021, no estado de New Jersey. A criança morreu dois dias após passar mal e sofrer de uma convulsão. Na época, a mãe da do menino acusou o pai de maus-tratos, com intuito de fazê-lo emagrecer. Nas imagens, Gregor obriga o filho, Corey, a correr em alta velocidade em uma esteira de academia. O menino chega a cair quando não consegue acompanhar o ritmo do aparelho, e tomba outras três vezes ao tentar voltar ao equipamento.

Em outro momento, Christopher Gregor puxa o filho pela camiseta de forma truculenta e o obriga a voltar a correr, pressionando sua boca contra a cabeça do garoto, enquanto aumenta a velocidade e inclinação do aparelho. Segundo o New York Post, o pai chega a morder a cabeça da criança, a qual ele dizia que estava “gorda demais”.

De acordo com análise profissional, a causa da morte de Corey foi apontada como “resultado de ferimentos contundentes com contusões cardíacas e hepáticas com inflamação aguda e sepse”, apontou o jornal norte-americano. Ao ser levado ao hospital, o menino relatou aos médicos ter sido obrigado a correr na esteira pelo pai, que disse ao filho que ele estava muito gordo.

Além disso, um patologista forense teria encontrado lesões por impacto contundente no peito e abdômen da criança, com laceração no coração, contusão pulmonar esquerda e laceração e contusão no fígado. Com o vídeo, Gregor então foi inicialmente preso por colocar em risco o bem-estar de uma criança. No entanto, conseguiu liberdade após pagar fiança, mas voltou ao cárcere em março de 2022, segundo a Court News.

Corey T. Micciolo morreu depois de ser forçado pelo pai a correr em esteira até a exaustão, nos EUA (Foto: Repodução)

Guarda era compartilhada

Os pais de Corey compartilhavam a guarda conjunta da criança. A mãe, Breanna Micciolo, disse que Gregor não esteve presente na vida do filho até os quatro anos. Ainda conforme o portal, ela teria denunciado o homem por abuso mais de 100 vezes, mas não obteve respostas das autoridades. Breanna chegou a processar a Divisão de Proteção e Permanência Infantil de Nova Jersey por não proteger Corey adequadamente.

Prisão perpétua

Com o julgamento em curso, Christopher Gregor recusou um acordo de confissão em troca de 30 anos de prisão. Ele segue na prisão de Ocean City, sem direito a fiança e, se condenado, pode pegar prisão perpétua.

Sair da versão mobile