ExclusivoCrise na afiliada da Globo na Bahia deve derrubar ‘Dama de Ferro’ Ana Raquel

A coluna Erlan Bastos EM OFF apurou com exclusividade que 'Alô Juca' deve fazer mais uma pessoa cair.

Erlan Bastos, Colunista do EM OFF

A coluna Erlan Bastos EM OFF apurou com exclusividade que ‘Alô Juca’ deve fazer mais uma pessoa cair. Dessa vez a crise bateu na rede Bahia, afiliada da Globo no estado. A crise se instalou após a emissora perder a liderança no horário do meio-dia para o programa Alô Juca, exibido pela TV Aratu, afiliada do SBT. A derrota na audiência tem causado desconforto nos bastidores e colocado em xeque a permanência da executiva Ana Raquel, conhecida internamente como a “dama de ferro” da emissora. A pressão por resultados cresceu nos últimos meses, e os números do Ibope apenas confirmaram o desgaste da atual gestão.

Com a queda no desempenho, a Rede Bahia já iniciou conversas internas sobre a substituição da atual diretoria. A intenção é trazer um novo nome com capacidade de reverter a crise e conter o avanço do concorrente, que vem se consolidando como líder absoluto no horário. A perda de espaço para o Alô Juca acendeu o sinal de alerta na Globo Bahia e reforçou a necessidade de mudanças urgentes para recuperar a audiência e a credibilidade do canal.

PIMENTA NELE MESMO

Ana Raquel não é a única com os “dias contados” na Rede Bahia. Na Record Bahia, também já existe um informal “aviso prévio”. Caso o Balanço Geral BA não saia da terceira colocação, Marcus Pimenta cai — mas não vai cair sozinho: leva junto Carlos Alves, executivo local da emissora dos bispos. Por enquanto, com o bordão “Pimenta Neles”, a pimenta está somente no próprio Marcus, que nesta terça-feira (15) conseguiu marcar a pior audiência do ano do programa, com 6,1 pontos. Alô Juca foi líder com 12,2, e a Rede Bahia marcou 10,3 pontos das 11h às 13h57.

(Marcus Pimenta – Balanço Geral BA)