O jornalista Diego Trajano foi oficialmente anunciado como o novo diretor de rede para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Grupo Bandeirantes de Comunicação. A Coluna Erlan Bastos EM OFF apurou com exclusividade que as afiliadas foram avisadas na manhã desta segunda-feira(05). O convite partiu diretamente do presidente da empresa, Johnny Saad, após a expressiva trajetória de Diego à frente do Grupo Norte de Comunicação, onde foi responsável por uma expansão considerada explosiva nos últimos anos. Na Band ele irá cuidar de 20 estados incluindo emissoras próprias e afiliadas.
Antes de aceitar o novo desafio, Diego chegou a ser sondado por grandes grupos de mídia do eixo Rio-São Paulo, o que reforça ainda mais sua relevância no mercado nacional de comunicação.
Transformação no Grupo Norte
Ao assumir o Grupo Norte, Diego encontrou uma estrutura com apenas quatro afiliadas e, em pouco tempo, ampliou esse número para oito. Sob sua liderança, a empresa saiu do prejuízo e passou a registrar lucros expressivos. A expansão para o Nordeste foi estratégica e bem-sucedida, chamando a atenção até mesmo do Grupo Silvio Santos, já que cerca de 95% das emissoras do conglomerado carregavam a bandeira do SBT.

Quem é Diego Trajano?
Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Diego Trajano tem passagens como repórter, produtor, editor, apresentador e radialista. Atuou nos Diários Associados, Sistema Opinião e Folha de Pernambuco, além de experiências em agências de publicidade. Com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, iniciou sua trajetória como gestor em 2012, assumindo a direção da afiliada da Band na Paraíba e da Rádio Clube FM.
Em 2016, foi escolhido para dirigir a nova emissora da Band em Teresina. Posteriormente, contribuiu com a implantação da Band Maranhão, presidiu o comitê da Band Nordeste e liderou operações no Amazonas e Rio de Janeiro Interior. Nos últimos anos, esteve à frente do Grupo Norte, onde comandou mais de 500 profissionais em Brasília, Tocantins, Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima.
Com apenas 40 anos, Diego Trajano se consolida como um dos principais nomes da nova geração de executivos da comunicação no Brasil.