A Record Bahia apostou todas as suas fichas em Marcus Pimenta para tentar frear o crescimento do Alô Juca, da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia. Desde que Bocão pediu demissão da emissora, o programa entrou em um buraco sem fim. A Record criou dois problemas tentando resolver um. Como? A coluna te explica tudo.
Marcus Pimenta foi exportado de Belém, no Pará. Lá, ele comandava o Balanço Geral PA, que tinha vida confortável. Era líder em alguns dias e vice na média, com média de 8, 9 pontos. Veio para Salvador e não consegue sair da terceira colocação, passando longe de ser considerado um “concorrente” de Marcelo Castro. Aliás, Marcus Pimenta é acusado por internautas de tentar imitar Juca.
Durante duas semanas, Marcus Pimenta não chegou nem perto de fechar na média à frente de Marcelo Castro. Caso o programa não reaja em três meses, apresentador e direção podem cair. No caso de Pimenta, ele retorna a Belém. Outro problema que a emissora criou foi justamente na capital paraense. O Balanço caiu de 8 pontos para 3 pontos de média com o novo apresentador, Rene Marcelo, que vem sendo rejeitado pelo público paraense. Há alguns minutos, a Record Belém chega a ficar no traço durante a tarde.
Até Stitch vence Marcus Pimenta em Salvador
Para se ter noção do fenômeno de audiência que Alô Juca é na TV Aratu, basta ver o que aconteceu nesta sexta-feira (11), segundo dados prévios do Ibope. Marcelo Castro foi líder de audiência após, por mais de uma hora, fazer suspense sobre quem era o homem fantasiado de Stitch na atração. Sem qualquer reportagem, qualquer link ao vivo – somente Juca e Stitch no palco.
Das 11h às 13h57:
SBT (Alô Juca): 10,2
Globo: 10,1
Record (Balanço Geral BA): 8,5
