O prefeito de Parnaíba agradeceu, no aniversário de 181 anos da cidade, as alianças que fez para trazer recursos para o município.
Gracinha mentiu e propagou mais uma vez informação falsa. Isso já não surpreende, pois o público de Parnaíba não acredita nem no “bom dia” da deputada estadual, que deve perder o cargo no próximo ano — pelo menos é o que apontam as pesquisas. Mas isso é assunto para 2026.
O prefeito Francisco Emanuel havia agradecido publicamente ao Governo do Estado do Piauí por ter pago o cachê da cantora Simone Mendes. Essa foi uma costura feita diretamente entre o prefeito e o governador para levar uma atração nacional ao público parnaibano. Porém, Gracinha Mão Santa e suas “hienas”, que também têm portal de notícias envolvido, publicaram uma informação falsa.

O portal Tribuna de Parnaíba, bastante conhecido por divulgar conteúdo falso contra o prefeito, publicou a seguinte manchete: “Por que prefeito Emanuel Brito MENTIU ao afirmar que o governador pagou show de Simone Mendes quando o dinheiro saiu da prefeitura?”. A reportagem não identifica qual jornalista a escreveu — maneira clássica de agir em conteúdos difamatórios — e foi compartilhada no perfil oficial da deputada Gracinha.

O Governo do Estado do Piauí desmentiu tanto a deputada, que tenta fazer aliança com a base governista para sair candidata, quanto o Tribuna de Parnaíba. O EM OFF teve acesso com exclusividade ao contrato firmado pelo governo com a cantora Simone Mendes e também ao comprovante de pagamento. O valor do show foi bem abaixo da média cobrada pela artista, já que houve uma negociação com pedido de desconto.

