Exclusivo Justiça manda prender Alexandre Correia, ex-marido de Ana Hickmann

A Coluna Erlan Bastos EM OFF teve acesso exclusivo à decisão da Justiça de São Paulo que decretou a prisão civil de Alexandre Bello Correa

E
Erlan Bastos, Colunista do EM OFF

A Coluna Erlan Bastos EM OFF teve acesso exclusivo à decisão da Justiça de São Paulo que decretou a prisão civil de Alexandre Bello Correa por não pagamento de pensão alimentícia ao filho. A ordem foi assinada pela juíza Renata Cristina Rosa da Costa Silva, da Vara de Família e Sucessões da Comarca de Itu, interior paulista.

De acordo com a decisão judicial, Alexandre foi intimado a cumprir o pagamento de R$ 4.500,00 mensais, valor fixado como pensão provisória desde janeiro deste ano. O exequente é o próprio filho do réu, representado na ação por sua mãe. Apesar da intimação formal, Alexandre não quitou os valores e também não apresentou justificativas válidas que o isentassem da obrigação.

A juíza rejeitou as alegações de dificuldades financeiras e desemprego apresentadas pela defesa, destacando que essas questões, embora relevantes, não anulam o dever de prestar alimentos ao filho menor de idade. A magistrada também pontuou que eventuais conflitos entre os pais não interferem na responsabilidade alimentar.

Com isso, foi decretada a prisão civil de Alexandre Bello Correa pelo prazo de 30 dias, conforme previsto no artigo 528, §3º do Código de Processo Civil. O mandado de prisão será expedido e poderá ser cumprido de forma simultânea a outros, caso existam, por dívidas semelhantes.