O influenciador Gato Preto, nome artístico de Samuel Sant’Anna, voltou a se envolver em polêmica nesta quarta-feira (20/8), após ser levado para a delegacia de Pinheiros, em São Paulo. A polícia o deteve após um acidente de carro na Avenida Faria Lima. Como tentou fugir do local, os agentes o prenderam em flagrante. No entanto, poucas horas depois, ele quitou a fiança e deixou o local.
De acordo com relatos, Gato Preto dirigia um carro de luxo, avaliado em mais de R$ 1 milhão, junto de Bia Miranda, como passageira. Ao avançar o sinal vermelho, ele bateu em outro veículo que seguia normalmente pela via. O episódio repercutiu nas redes sociais e gerou críticas à conduta do influenciador.
Ainda na porta da delegacia, ele evitou prestar declarações aos jornalistas. Mesmo assim, afirmou de forma breve: “sou inocente”. Paralelamente ao acidente, Gato Preto também enfrenta uma investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Os agentes apuram sua ligação com a promoção ilegal do “Jogo do Tigrinho”.
Além disso, ele já havia passado por outra detenção menos de duas semanas antes, embora as autoridades ainda não tenham revelado o motivo. Na ocasião mais recente, Gato Preto realizou o exame de corpo de delito no IML e seguiu acompanhado por seu advogado, após quitar a fiança determinada pela polícia.
Em entrevista ao SBT, o motorista atingido afirmou que conduzia seu carro com o filho no banco do passageiro quando sofreu a colisão. “Levaram o rapaz ao hospital, e os médicos já avaliam a possibilidade de submetê-lo a um procedimento cirúrgico por causa de um trauma no maxilar”, disse.
Agora, a investigação avança enquanto o caso segue gerando repercussão.
VEJA O MOMENTO QUE ELE DEIXA A DELEGACIA NO VÍDEO ABAIXO:
🚨VEJA: Gato Preto acaba de ser solto da delegacia após se envolver em acidente. pic.twitter.com/tB9ukS0kel
— CHOQUEI (@choquei) August 20, 2025