Na tarde desta segunda-feira (27), Fernanda Tripode movimentou novamente os bastidores jurídicos ao notificar o advogado Diego Cândido, ex-defensor de Marcela Tomaszewski, ex-namorada de Dado Dolabella. A advogada, que já atuou em casos anteriores do ator, reagiu após se sentir difamada por declarações do colega e exigiu uma retratação pública em até 24 horas, sob pena de acionar a Justiça.
O documento, encaminhado com exclusividade ao portal LeoDias, mostra que Fernanda se referiu a uma fala de Diego Cândido que a deixou indignada. Ele teria afirmado: “Na ocasião, a vítima, coagida pelo agressor e por sua advogada, resolveu não formalizar a denúncia e ainda gravou um vídeo dizendo que nada havia acontecido e que o casal estava bem”. A advogada rebateu com firmeza e garantiu que a declaração é falsa e prejudicou profundamente sua reputação profissional.
No entanto, em sua manifestação, Fernanda negou qualquer envolvimento com o episódio e destacou que nunca manteve contato com Marcela Tomaszewski. “Prejudicou minha imagem e reputação profissional, atingindo-me de forma direta e indevida, com consequências gravíssimas de ordem moral e profissional”, pontuou. Mas, ela reforçou que sequer estava no Brasil no momento da suposta agressão.
A atriz Luana Piovani ajudou no compartilhamento de uma publicação da amiga de Marcela Tomaszewski, que usou as redes sociais para pedir ajuda das autoridades e conter Dado Dolabella. pic.twitter.com/uQVRlsZwOU
— Portal Roma News (@RomaNewsOficial) October 26, 2025
ADVOGADA ENFATIZA COMPROMISSOS NO EXTERIOR:
Para reforçar sua versão, Fernanda explicou que, no dia 25 deste mês, cumpria compromissos pessoais na Itália, onde vive há mais de um mês. “O fuso horário lá é cinco horas adiantado em relação ao Brasil”, ressaltou. Além disso, a advogada garantiu que apresentou todos os registros da viagem às autoridades, o que, segundo ela, elimina qualquer dúvida sobre seu paradeiro.
Fernanda deu 24 horas de prazo para que Diego Cândido faça uma retratação pública. Caso ele ignore o pedido, ela promete acionar a Justiça nas esferas cível e criminal. No entanto, a advogada reforçou que possui provas concretas que confirmam sua inocência. Portanto, afirmou que não admitirá ataques injustos à sua conduta profissional.

