Polêmica!

Advogada de Deolane Bezerra, Adélia Soares, é indiciada pela Polícia Civil

A advogada da influenciadora foi indiciada pelos crimes de falsidade ideológica e associação criminosa

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

Nessa quinta-feira (12), a advogada da influenciadora Deolane Bezerra, Adélia Soares, foi indiciada pela Polícia Civil do Distrito Federal pelos crimes de falsidade ideológica e associação criminosa. A informação foi dada com exclusividade pela TV Globo, que teve acesso ao documento da investigação da polícia. O arquivo aponta que Adélia Soares abriu uma empresa nas Ilhas Virgens Inglesas e com documentação falsa.

As investigações apontam que a advogada de Deolane abriu a empresa “PlayFlow” e foi uma ação de maneira totalmente irregular. Segundo a polícia, Adélia Soares apresentou uma documentação falsa na junta comercial da cidade paulista de Suzano. Ainda de acordo com os investigadores, a profissional do Direito ainda teria se associado a chineses para abrir empresas de fachada.

O intuito era permitir que esses estrangeiros explorassem jogos de azar no Brasil de maneira ilegal. A defesa de Adélia Soares se pronunciou e afirmou que as acusações são infundadas e não passam de um golpe de pessoas que usaram o nome dela de forma inadequada e criminosa. Sua equipe garantiu, ainda, que a advogada está colaborando com as autoridades para elucidar toda a situação e, acima de tudo, responsabilizar quem realmente tem culpa.

A advogada teria apenas prestado suporte administrativo para a empresa investigada. A defesa de Adélia declarou que a profissional já tomou as medidas legais cabíveis. Cabe relembrar que Adélia Soares é advogada de Deolane Bezerra, que foi presa, na semana passada, durante a operação “Integration”, da Polícia Civil de Pernambuco. O intuito da operação era combater a uma organização criminosa que praticava lavagem de dinheiro e mantinha plataformas de jogos de apostas ilegais.