Investigada

Advogada de Deolane Bezerra, Adélia Soares, movimentou 546 CPFs falsos, diz polícia

Investigação da Polícia Civil aponta que Adélia Soares é responsável por empresa associada a máfia chinesa que opera jogos ilegais

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

Uma reportagem veiculada na noite deste domingo, 15, no Fantástico mostrou que a Polícia Civil do Distrito Federal investiga a advogada de Deolane Bezerra, a ex-BBB Adélia Soares, pelos crimes de falsidade ideológica e associação criminosa. De acordo com o delegado ouvido na reportagem e responsável pela investigação, Adélia Soares teria ligação com uma máfia chinesa que opera jogos ilegais no Brasil.

O esquema criminoso teria se utilizado de pelo menos 546 CPFs falsos, ou até mesmo de pessoas mortas, para que fosse enviado dinheiro do Brasil para o exterior, de maneira ilegal. A Polícia Civil do Distrito Federal afirma que o grupo criminoso movimentou mais de R$ 2 bilhões entre setembro de 2022 e julho de 2024. A investigação pela Polícia Civil do Distrito Federal contra Adélia Soares não cita a influenciadora Deolane Bezerra, que é cliente da advogada em outros processos.

O delegado responsável pela investigação, Érick Sallum, destacou que entre os CPFs utilizados pela organização criminosa para enviar dinheiro para fora do país, estão pessoas que já morreram, crianças e nome de pessoas que nem existem. A investigação aponta ainda que Adélia Soares é a responsável pela abertura de uma empresa para que um grupo chinês operasse jogos ilegais no Brasil.

Em documentos obtidos na Junta Comercial de São Paulo, Adélia Soares surge como administradora e representantes legal da empresa Playflow Processadora de Pagamentos Ltda, que tem sociedade com a empresa Peach Blossom River Technology Ltd, que segundo o documento, tem sede nas ilhas virgens britânicas.

A defesa de Adélia Soares enviou uma nota para a TV Globo, em Brasília, afirmando que a advogada está sendo vítima de “um golpe praticado por terceiros” e que as acusações feitas contra ela são infundadas. “As acusações feitas contra ela são infundadas e resultam de um golpe praticado por terceiros, que utilizaram seu nome de forma indevida e criminosa”.