AUSÊNCIA

Advogado revela que Bolsonaro não irá ao julgamento; saiba o motivo!

Celso Vilardi conversou com a imprensa na entrada do STF

João Pedro, Repórter do EM OFF

Jair Bolsonaro está no centro dos principais assuntos desta terça-feira (02), diante de um julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-presidente será julgado pela tentativa de golpe de estado que culminou nos atos golpistas no dia 8 de janeiro de 2023. O caso passou por coleta de provas e depoimentos, e agora chega ao seu último estágio, o julgamento.

Celso Vilardi, advogado de Jair Bolsonaro, conversou com a imprensa na manhã desta terça-feira (02), e acabou revelando que o ex-presidente não irá ao julgamento, por questões de saúde. Segundo ele, o marido de Michelle Bolsonaro manifestou desejo de ir às sessões, mas ele não estaria em perfeitas condições para acompanhar o processo.

“O presidente não virá. Ele não está bem de saúde. Aí ele tem que falar com os médicos, ele não virá”, disse o advogado na entrada da sessão no STF. Além de Vilardi, já chegaram ao STF os advogados de Mauro Cid, Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Augusto Heleno, Anderson Torres e Paulo Sérgio Nogueira.

Mais cedo, por volta das 8h55, o ex-ministro da Justiça, Paulo Sérgio Nogueira, chegou a conversar com a imprensa e pontuou que está otimista em relação ao julgamento e que aguarda a justiça ser feita. “Tranquilo, graças a Deus tudo bem, por enquanto quietinho para assistir. Estou otimista! A gente acredita na justiça e nas provas apresentadas em nossas alegações finais“, pontuou.