O Fofocalizando, do SBT, acabou virando palco de uma confusão na edição desta terça-feira (2/9). O que parecia uma simples conversa rapidamente se transformou em confronto entre Gaby Cabrini e o — até então — convidado Matheus Baldi. Logo depois, Cariúcha e Cartolano também entraram na discussão, e rapidamente acabou se generalizando.
O embate começou quando os apresentadores relembraram o atropelamento de Kayky Brito, em setembro de 2023, no Rio de Janeiro. Porém, Baldi tentou minimizar a responsabilidade de Bruno De Lucca, que acompanhava o ator e amigo, no dia do acidente. No entanto, Cariúcha reagiu com indignação: “Não tira a culpa de que ele não foi um amigo. Não tira a culpa de que o amigo dele estava quase morrendo e ele abandonou e mentiu falando que não tava no local”, afirmou, sem esconder a revolta.
Em seguida, Gaby Cabrini reforçou sua visão sobre a postura de Bruno. “Matheus, Cariúcha e Cartolano, eu vou ser sincera. Na época, eu fiquei com a pulga atrás da orelha porque quem foge do jeito que o Bruno fugiu na época, tem alguma coisa aí.” A declaração deixou claro que a defesa de Baldi não convenceu os colegas de bancada e ampliou o clima de tensão no estúdio.
VEJA O MOMENTO NO VÍDEO ABAIXO:
MEU DEUS! Gaby Cabrini, Matheus Baldi e Cariúcha se estranham ao vivo no "Fofocalizando" sobre Kayky Brito. #FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/i97UTXUOa6
— Brenno (@brenno__moura) September 2, 2025
CASO KLARA CASTANHA:
Além disso, a confusão trouxe de volta o histórico polêmico de Baldi. Vale relembrar que o jornalista foi demitido o SBT no dia 15 de julho de 2022, após ter se envolvido novamente, na época, em um debate sobre o caso de Klara Castanho. Em 2022, ele publicou que a atriz havia dado à luz, expondo uma informação extremamente delicada. Mesmo apagando a postagem minutos depois, ele já havia desencadeado um dos episódios mais críticos do jornalismo de celebridades.
Naquele período, Klara, com apenas 21 anos, escreveu uma carta aberta e contou que sofreu um estupro, engravidou e optou pela adoção dentro da lei. “Esse é o relato mais difícil da minha vida. Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo.”, desabafou a atriz. A atitude precipitada de Baldi gerou consequências irreversíveis, tanto para a vida da jovem quanto para a imagem dele, que segue ligada a um dos momentos mais vergonhosos da imprensa brasileira.