POLÊMICA!

Alexandre Frota rebate Pedro Cardoso após ser detonado: ‘Pilantra’ 

O parlamentar ignorou as críticas chamando o ator de 'bobo' e 'pilantra'

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O deputado federal Alexandre Frota respondeu nessa quarta-feira (23), após ter sido detonado pelo ator Pedro Cardoso nas redes sociais. Para quem não sabe, o intérprete de Agostinho no seriado “A Grande Família”, se enfureceu com a escalação de Frota para a equipe de transição do setor cultural no governo do presidente eleito, Lula. 

Em entrevista dada ao jornal Folha de São Paulo, o parlamentar ignorou as críticas chamando o ator de “bobo” e “pilantra”: “O Pedro Cardoso nem no Brasil mora e não tenho nenhuma preocupação com ele. Ele sempre será o Agostinho Carrara [de A Grande Família], divertido, pilantra e bobo”, rebateu Frota. 

O político também respondeu às críticas do ator veterano José de Abreu, que assim como Pedro Cardoso, discordou de sua escalação para o setor cultural do governo do novo presidente do país: “Quanto ao Zé de Abreu, faz tempo que fala ao meu respeito, não trabalho para agradar ao Zé. E sei o que tenho que fazer. Que os dois sejam felizes na vida”, finalizou. 

Em seu perfil no Instagram na manhã dessa quarta-feira, Pedro Cardoso publicou um longo texto detonando a escalação do parlamentar: “Alexandre Frota é um aliado do fascismo bolsonariano. Diz agora que decepcionou-se e mudou de lado. Por que razão haveríamos de acreditar? A nomeação dele para equipe de transição – venho concordar com o colega José de Abreu! – é mesmo uma agressão aos artistas que jamais se aliaram ao fascismo”, disse ele em trecho de seu pronunciamento. 

“É impossível entender, muito menos aceitar, a nomeação de um aventureiro alpinista social como esse Alexandre; mais um que obviamente entrou para a política porque foi o melhor emprego que conseguiu; e nunca jamais porque teve algum interesse nos assuntos públicos”, continuou detonando o ex-contratado da Rede Globo. 

Já José de Abreu, apontou como um “desrespeito a classe a artística” a escalação de Frota para a Cultura: “Colocar Alexandre Frota na transição na área da Cultura é um desrespeito à classe artística. Gente, o Frota é piada no meio artístico pela falta de Cultura”, reclamou o veterano da TV.

Leia mais:

Sair da versão mobile