Uma das melhores amigas de Maidê Mahl e responsável pela mobilização que localizou a atriz, que ficou desaparecida por três dias, entre segunda, 02, e quinta-feira, 05, desta semana, a também atriz Michelle Rodrigues atualizou o quadro de saúde da amiga na noite desta sexta-feira, 06. A atriz está internada no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, a USP, após ser encontrada pela Polícia Civil debilitada e desacordada em um quarto de hotel na região Central de São Paulo.
“Maidê segue em estado grave e estável, recebendo cuidados intensivos. A equipe médica continua acompanhando de perto sua evolução, com suporte multidisciplinar e monitoramento contínuo. Todas as medidas necessárias para o cuidado e recuperação da paciente estão sendo tomadas”, compartilhou em seu Instagram a atriz Michelle Rodrigues, o boletim médico.
Em entrevista ao jornal O Globo, Michelle Rodrigues afirma que o sentimento é de alívio após a angústia de ter passado três dias com Maidê Mahl desaparecida. Ambas são amigas próximas, que já dividiram a mesma casa em São Paulo e estavam sempre em contato uma com a outra. Michelle Rodrigues conta que nos últimos dias a amiga começou a se distanciar das pessoas e na segunda em que desapareceu ela notou que Maidê estava diferente, o que lhe fez acender um alerta.
“Ela morou comigo, nos conhecemos muito bem. Você percebe quando uma pessoa muito próxima está um pouco diferente. Ela estava a cada dia mais distante. Foi isso que nos fez correr contra o tempo para encontrá-la. A Maidê faz um tratamento psiquiátrico e uso de remédios controlados, por isso, acompanhamos ela de perto”, conta.
O sumiço de Maidê Mahl ainda está sendo analisado pela Polícia Civil, para saber se ela foi vítima de algum crime. A localização da atriz foi feita após a mobilização da amiga Michelle Rodrigues, que de imediato comunicou a Polícia. As imagens de câmeras de segurança fizeram com que o paradeiro de Maidê fosse descoberto e ela pudesse ser localizada com rapidez. As investigações do caso seguem à cargo do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa.