Ana Paula Renault e envolveu numa polêmica nessa quinta-feira (28), após um vídeo em que ela participa do podcast “Ticaracaticast”, apresentado pelo Carioca e Bola, ambos ex-integrantes do programa “Pânico na TV”, viralizar. Na ocasião, a jornalista é questionada sobre o que ela acha da compra do Twitter feita pelo multibilionário, Elon Musk.
No trecho que viralizou, a apresentadora afirma que com o dinheiro investido pelo empresário, a fome do planeta poderia ser erradicada: “Gente, com esse dinheiro, acabava coma fome do mundo! Vocês têm ideia? Então por que esse cara não faz alguma coisa para o mundo, para o planeta dele, algo que vai ficar para as futuras gerações. As pessoas não pensam mais umas nas outras”, afirmou.
Em seguida, Carioca questiona: “Quanto do seu dinheiro você dá para as pessoas?” perguntou. Ana Paula afirmou que não gosta de falar sobre doar dinheiro, mas que faz a parte dela e que não falaria em valores. Internautas comentaram que a jornalista ficou sem reação após as palavras do humorista. Com a repercussão negativa, Ana Paula decide gravar uma sequências de vídeos para explicar todo o contexto.
A apresentadora começa pedindo para que os internautas assistam ao restante da entrevista e em seguida passa a discorrer sobre o assunto que polemizou nessa tarde: “Foi sobre a aquisição feita pelo Elon Musk, que comprou o Twitter por 44 bilhões de dólares e o contexto do que eu falei foi, que não só no Brasil, mas no mundo inteiro, as pessoas conseguem acumular riquezas inimagináveis”, iniciou.
“Só que essa riqueza fica acumulada nas mãos de poucos. E que é triste de observar que enquanto existe um cara mais rico do mundo, que detêm não sei quanto o patrimonio dele, de trilhões de dólares, existem pessoas que passam fome, pessoas que não tem onde morar, sabe? Pessoas que estão em situações subumanas. A questão é essa”, continuou a jornalista.
“E se todos os bilionários do mundo resolvessem pensar macro, pensar no outro, pensar além do próprio umbigo, essa questão da fome, essa questão da miséria… Que isso não é só no Brasil, é um problema mundial, isso poderia ser resolvido”, enfatizou. Ana Paula enfatiza que Elon possui as decisões sobre a própria riqueza, mas que ele e outros muito ricos poderiam pensar no coletivo mundial:
“Mas é claro, ele tá no direito dele, ele pode comprar quantas empresas ele quiser, mas se esses bilionários fizessem uma conferência pensando em prol do próprio planeta, o meio ambiente, o problema da fome, poderia resulta num planeta melhor pra todos nós, inclusive pra você que tá aí me taxando de burra”, finalizou Ana Paula.