EXPLICOU!

Ancelotti justifica ausência de Neymar e Rodrygo em convocação da Seleção Brasileira

Treinador afirmou que jogadores precisam estar em boas condições físicas e que não há necessidade de conversas prévias antes das escolhas

H
Hanna Carvalho, Repórter do EM OFF

Carlo Ancelotti divulgou a lista de convocados da Seleção Brasileira para os jogos contra Chile e Bolívia, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Entre as ausências mais sentidas estão Neymar e Rodrygo, o que gerou questionamentos durante a coletiva de imprensa.

O treinador foi direto ao explicar: “Não tive conversa com o Rodrygo. Não tive conversa com o Neymar. Eles sabem perfeitamente a ideia que uma seleção nacional tem. Obviamente, deve se jogar partidas, tem que estar em boas condições físicas. Então eu não preciso falar com eles para ter de explicar isso. Se querem explicações, podem me chamar. Creio que o Rodrygo tenha meu número. Não sei se Neymar tem o meu número, mas creio que sim”, afirmou o italiano.

Além de destacar a importância da forma física, Ancelotti frisou que a convocação prioriza desempenho e disponibilidade. A volta de Lucas Paquetá, por exemplo, foi tratada como estratégica para fortalecer o meio-campo, enquanto a ausência de nomes consagrados abre espaço para observação de novos talentos e ajustes táticos.

Os jogos contra o Chile, no Maracanã, e contra a Bolívia, em El Alto — a mais de 4 mil metros de altitude —, serão os últimos compromissos do Brasil como mandante nesta fase das Eliminatórias. O treinador também ressaltou que esta será a primeira vez que a Seleção utilizará a Granja Comary nesta Data Fifa, reforçando a preparação para consolidar o elenco que disputará a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.